sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Com recorde, professora Ana Luiza ganha o primeiro ouro feminino no tiro

Atiradora é primeira a conseguir vaga individual para os Jogos de Londres 2012.

Fonte: EPTV Esporte

Professora de Biologia no Colégio Militar, Ana Luiza Ferrão deixou as salas de aula em 2009 ao ser convocada para os Jogos Militares, em junho. Os dois anos de treinamento intensivo deram mais um resultado dourado para o Brasil.

Nesta quarta-feira, ela caprichou na mira e conquistou ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, na prova de pistola 25m com 773.9 pontos. Foi a primeira vitória de uma atiradoa ca competição. Com a marca, ela ainda estabeleceu um novo recorde pan-americano. Com 769.8 pontos, Sandra Uptagrafft, dos Estados Unidos, dona da marca anterior (771.9), foi a segunda colocada na prova. A venezuelana Maribel Pineda completou o pódio (768.8).

Em novembro de 2010, no Campeonato das Américas, em Deodoro, no Rio de Janeiro, Ana Luiza, que é major do Exército, tornou-se a primeira atleta a conquistar uma vaga individual para o país nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A última participação do Brasil no tiro em Jogos Olímpicos foi em Barcelona, em 1992.

- Quando terminei a prova, já fiquei muito feliz, nem acreditava na medalha. Só então fiquei sabendo desse ineditismo, e fiquei mais orgulhosa ainda. Só queria abraçar todo mundo, com vontade de chorar quando tocou o hino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário