quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Brasil leva ouro inédito por equipes na ginástica e conquista milésima medalha em Pans

Fonte: UOL Esporte

O Brasil obteve, nesta terça-feira, o inédito ouro na disputa por equipes da ginástica artística do Pan de Guadalajara. Com destaque para as apresentações de Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Sergio Sasaki, o país fez 346,100 pontos e ganhou por pouco de Porto Rico, confirmando o bom momento dos homens do país no esporte. Foi uma conquista especial para o país, que chegou a sua milésima medalha na história dos Jogos Pan-Americanos.

O primeiro lugar coroa o bom trabalho da década. O Brasil havia sido o segundo em 2007, no Rio de Janeiro, e em 2003, em Santo Domingo. Mais que isso, confirmou que o país tem outro atleta de primeiro nível além de Diego Hypolito. Arthur Zanetti, vice-campeão mundial, dominou as argolas e, com uma nota 15,550, foi disparado o melhor do dia no aparelho.

O grande nome da apresentação brasileira, porém, foi Sergio Sasaki. Sem a mesma badalação dos companheiros, o ginasta terminou a competição com a melhor nota final entre todos os participantes e se classificou para a disputa do individual geral em primeiro lugar.

Diego Hypolito também fez sua parte. No solo, anotou 15,600 pontos e decidiu a posição do Brasil no pódio, já que Brasil e Porto Rico chegaram praticamente empatados ao último aparelho do dia. O irmão de Daniele Hypolito deu show e garantiu a primeira conquista do país na ginástica artística.

O desempenho dos homens contrasta com a fragilidade da performance feminina. Cercadas de expectativa, Daiane dos Santos e companhia ficaram com o modesto quinto lugar na disputa por equipes, com direito a muitas quedas em vários aparelhos. A gaúcha, por exemplo, falhou no solo, sua especialidade, e está fora do Pan de Guadalajara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário