quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Com calendário apertado, Santos sacrificará início do Paulistão

Por causa do Mundial, as férias do elenco só deverão terminar após o início do campeonato estadual.

Fonte: EPTV Esporte

O Santos antecipou para esta semana os exames médicos de seus jogadores, normalmente realizados no início da temporada, porque o calendário está apertado demais. Os 23 alvinegros que disputarão o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, terão 30 dias de descanso após o torneio e, portanto, não participação das primeiras rodadas do Campeonato Paulista, que deverá começar no dia 22 de janeiro (a tabela ainda não foi divulgada). O Peixe é o atual bicampeão estadual.

Após o Mundial, que termina no dia 18 de dezembro, o Santos deverá disputar um amistoso, provavelmente no Kuwait, dia 21 de dezembro. Chegará ao Brasil somente no dia 23. As férias só se encerrarão depois da primeira rodada do Paulistão. No retorno aos trabalhos, os atletas ainda terão e fazer uma preparação física para iniciar a temporada. Com os exames médicos já feitos, a comissão técnica ganhará, pelo menos, três dias.

Alguns jogadores santistas estão mais descansados e poderão até voltar antes para que o técnico Muricy Ramalho tenha quem escalar nos primeiros jogos do estadual. O atacante Alan Kardec é um exemplo. Ele chegou do Benfica em julho, após o fim do Campeonato Português, e teve alguns dias para descansar.

Outro é o volante Henrique. Ele veio do Cruzeiro, mas parou por cinco semanas por causa de uma fratura no punho direito.

- Por causa da lesão, eu pude parar. Por isso, estou bem tranquilo. Quem está mais cansado são aqueles que disputaram as finais do Paulista e da Taça Libertadores - comenta o jogador, que só estreou no Brasileirão.

O goleiro Rafael é o santista que mais atuou no ano: 62 jogos. Em seguida, vem o atacante Neymar, 61 (contando partidas pelo Peixe e seleções principal e sub-20), e os zagueiros Durval, 60, e Edu Dracena, 55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário