quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Insatisfeito, Felipão inova e anuncia treino separado para os laterais

Técnico prepara atividade específica e fechada para cinco jogadores

Fonte: EPTV Esportes

O técnico Luiz Felipe Scolari busca alternativas para melhorar o desempenho do seu time, que vem em queda livre no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o comandante mandou divulgar que fará um treino específico na manhã de quarta apenas com seus laterais. Cicinho, Paulo Henrique, Gabriel Silva, Gerley e Rivaldo foram relacionados para a atividade, que começa às 9h e é aberta aos jornalistas.

Felipão está insatisfeito com o desempenho do setor, e por isso vai trabalhar separadamente com os cinco, que vêm se revezando nas laterais direita e esquerda do time. Destes, o único que goza de maior prestígio com o técnico é Cicinho, que só não foi titular quando esteve lesionado ou suspenso.

O lado esquerdo é o maior drama para o técnico. Já nesta terça-feira, Felipão comandou um treino coletivo para iniciar a preparação para o jogo contra o Atético-MG, domingo, às 18h (de Brasília), em Sete Lagoas. Uma das mudanças feitas pelo comandante foi na lateral: Rivaldo, volante improvisado, substituiu Gabriel Silva. Na segunda parte do treino, Gerley foi testado na posição. Nenhum dos três agradou, e Luiz Felipe Scolari não escondeu a irritação. Gesticulando muito, tentou orientar seus laterais no posicionamento defensivo e ofensivo.

Felipão começou o coletivo com Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Rivaldo; Chico, João Vitor, Tinga, Patrik e Valdivia; Fernandão. Em relação à derrota por 2 a 1 para o Figueirense, no Canindé, foram quatro mudanças: Gabriel Silva, Márcio Araújo, Maikon Leite, Luan e Ricardo Bueno foram sacados – apenas os três primeiros por opção técnica. Luan ficou fazendo reforço muscular, enquanto Ricardo não pode enfrentar o Atlético por força de contrato, e por isso treinou entre os reservas.

Depois, uma série de testes fechou o coletivo. Gerley, Thiago Heleno, Márcio Araújo, Maikon Leite e Vinícius participaram da atividade entre os titulares. A expectativa é de que Felipão realize outro coletivo na quinta-feira, já com mais convicções a respeito da escalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário