Presidente adota cautela na reta final da Série B: "Não podemos falar em subir por enquanto"
Fonte: EPTV Esporte
Na contagem regressiva da Ponte Preta para o acesso na Série B do Brasileiro, a euforia já toma conta da torcida, mas, internamente, a ordem é conter a ansiedade. Para isso, nada melhor que o presidente aparecer para cortar de vez o clima de comemoração antecipada. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas, nesta terça-feira (25), Sérgio Carnielli adotou cautela ao falar sobre a proximidade do retorno à elite nacional.
Segundo as contas do departamento de estatísticas do clube, faltam duas vitórias nos seis compromissos restantes para a Macaca carimbar o acesso. O site Chancedegol dá à Ponte 98% de chances de subir. Mas nem os números a favor são suficientes para mudar a postura de Carnielli. Para ele, festa somente quando a vaga estiver matematicamente assegurada.
“Não podemos falar em subir por enquanto. Os resultados têm que vir. Agora, a gente tem que focar na Portuguesa, que é o nosso próximo desafio. É o time líder da competição, que já tem o acesso garantido. Então, não vai ser fácil. Depois da Portuguesa, a gente pensa nos outros times. Tem que ser uma coisa de cada vez”, afirmou o mandatário alvinegro, de volta ao Brasil após duas semanas em viagem pela Itália, onde tratou de negócios particulares.
O discurso de Carnielli vai de encontro às declarações dos jogadores e do técnico Gilson Kleina. Ninguém esconde que a Macaca está perto de confirmar a vaga, mas todos fazem questão de pregar atenção, a começar do presidente. “A Série B é um campeonato muito equilibrado e difícil. A gente tem que ter cuidado”, comentou.
Apesar de frear a empolgação, Sérgio Carnielli revelou que os jogadores receberão uma premiação extra pelo acesso e que o planejamento para 2012 já começou, mesmo que em ritmo lento. “A gente vai tratar do próximo ano com mais afinco depois de mais algumas vitórias, mas é claro que a gente já está elaborando o planejamento. Nós sabemos com quem poderemos contar”, disse, para depois comentar sobre a premiação do elenco.
“O prêmio já foi estipulado desde o início do campeonato. A gente paga uma parte após as vitórias. Mas é claro que, subindo, vai ter algo a mais. Nós vamos pagar aquilo que combinamos e virá alguma verba extra dos patrocinadores. A Série B é um campeonato muito duro, e os atletas merecem bastante”, finalizou. Carnielli acompanhou o treino da Macaca na tarde desta terça no CT do Jardim Eulina. A partida contra a Portuguesa está marcada para sexta (28), às 20h30, no Canindé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário