sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Advogado trabalhista fala sobre a situação dos jogadores do Guarani

Atletas estão sem receber salários há mais de três meses

Fonte: EP Campinas

A fase difícil vivida atualmente pelos jogadores do Guarani parece que está longe de acabar. Sem receber salários há mais de três meses, os atletas, como o centroavante Denilson, dizem que estão vivendo somente pela fé. "Só o poder sobrenatural pode nos ajudar a resolver esta situação," disse o atleta em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19).

A situação fica ainda pior na medida em que presidente Leonal Martins de Oliveira reuniu o grupo e disse que o clube não tem nenhuma receita prevista e que não existe nenhuma perspectiva de entrar algum dinheiro para pagar os atletas.

O advogado trabalhista José Antonio Cremasco, em entrevista ao programa EPTV Esporte, disse que o risco de uma atividade econômica é do empregador. Quem contrata um funcionário, sabe que, depois de 30 dias, tem de pagar salário.

E não é só isso. Segundo o advogado, o compromisso do empregador prevê ainda o pagamento de férias, recolhimento do INSS, FGTS e pagar o 13º salário. " Nestes casos, se os atletas rescindirem o contrato de trabalho, a culpa será do empregador ", afirma o advogado.

Assista a reportagem completa.
Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player

Nenhum comentário:

Postar um comentário