O atacante Kleber está, enfim, oficialmente liberado para negociar com outro clube.
Fonte: Folha de S. Paulo
A Folha apurou que em uma reunião ontem à noite entre o atacante, seu agente, Giuseppe Dioguardi, e o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, foi definido que Kleber não joga mais no Palmeiras. E segue sua carreira na equipe em que desejar.
Também participaram do encontro o diretor financeiro, Marcos Bagatela, e André Sica, advogado do clube. Foi acordado ainda, por meio de documento, que Dioguardi será o responsável pela negociação --o agente tem carta branca para iniciar as negociações com outras equipes em nome do Palmeiras.
Segundo a reportagem apurou, o agente de Kleber, que teria direito a comissão sobre o negócio, se recusou a receber o percentual.
O atacante, que vinha treinando separadamente do elenco palmeirense agora não precisa mais ir ao centro de treinamento do clube.
Kleber receberá uma licença, mas continuará ganhando seus vencimentos até que a negociação com outro clube seja concretizada.
O motivo da concessão da licença é que, treinando separadamente, a imagem do atacante seria danificada e prejudicaria a negociação.
Roberto Frizzo, ontem à noite, não quis comentar o resultado da reunião. "A situação não está finalizada, ainda passará por vários momentos. Está bem adiantada, mas haverá uma continuação. Está bem encaminhado", despistou o vice.
A diretoria do Palmeiras tomou a decisão de liberar o atacante para ser negociado motivada pelo receio de o clube ser processado.
Havia o temor de que Kleber entrasse com ação contra o clube, alegando estar sendo impedido de trabalhar.
Nos últimos dias, o Palmeiras tentou convencer o técnico Luiz Felipe Scolari a reintegrar Kleber ao elenco, para evitar processo judicial. O treinador, porém, recusou.
A intenção do Palmeiras é de, pelo menos, recuperar o investimento feito no atacante. O clube, em 2010, ainda sob a gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo, pagou € 3 milhões ao Cruzeiro por 50 % dos direitos do atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário