Fonte: EPTV Esporte
Sem cometer qualquer falta em seus dois percursos, Bernardo Alves conquistou a medalha de bronze na disputa individual de saltos nos Jogos Pan-Americanos, neste sábado, em Guadalajara. O brasileiro, que montou Bridgit e somou 2,09 pontos, levou a terceira do Brasil no hipismo, depois da prata no torneio por equipes e do bronze no CCE (Concurso completo de equitação). A medalha de ouro no individual ficou com Christine McCrea, dos Estados Unidos, e a prata foi para a compatriota Elizabeth Madden.
Após a prova, Bernardo comentou as dificuldades encontradas por seu cavalo no primeiro dia de competição e atribuiu o resultado à montaria.
- Na sexta, os cavaleiros dos Estados Unidos abriram uma boa vantagem, mas os percursos de hoje possibilitaram um maior equilíbrio. O ano começou muito difícil, com uma lesão da Bridgit. Como esse piso daqui é ruim e ela tem um galope rápido, não teve estabilidade ontem. Mas hoje ela chegou ao auge. Sabia que se ela estivesse bem de saúde poderíamos chegar ao pódio.
Agora, o cavaleiro quer comemorar a medalha e dar um descanso para Bridgit. Ele, no entanto, já começa a fazer planos para os Jogos Olímpicos de Londres.
- Vamos dar a ela um ou dois meses sem competições. Para as Olimpíadas, ela precisa ganhar cerca de cinco centímetros no salto.
Bernardo Alves terminou em quarto lugar após a primeira rodada, cumprindo seu percurso sem faltas. Ele repetiu seu desempenho na segunda tentativa e contou com uma falta cometida pelo cavaleiro americano McLain Ward, que até então era o terceiro lugar.
Depois de ficar no 11º lugar geral em seu primeiro percurso, Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, sequer arriscou a segunda tentativa. A alegação de Doda foi que AD Norson, seu cavalo, não estava em plenas condições em seu primeiro percurso e ainda teve sua forma prejudicada pelo piso. Como não tinha mais chance de medalha, ele decidiu não arriscar a saúde do animal, optando por auxiliar o compatriota Bernardo Alves.
- O cavalo estava abaixo do normal, faltou 50% de potência. Achei que não seria justo impor um grande esforço a ele, já que não havia mais chance de medalha.
Terceira representante do país na disputa individual, Karina Johannpeter perdeu 16 pontos em seu percurso, ficando com um total de 29,52. Na classificação geral, a brasileira, que montou SRF Drangonfly de Joter, ficou em 15º de um total de 25 competidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário