quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ronaldinho Gaúcho é punido pelo STJD e não enfrenta o Internacional

Atacante do Atlético-MG pegou um jogo de suspensão por acertar chute no peito de Kléber, do Grêmio. Advogado do time mineiro já entrou com um pedido de efeito suspensivo.

Fonte: iG Esporte

Ronaldinho Gaúcho foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta terça e vai desfalcar o Atlético-MG diante do Inter. O atacante da equipe mineira foi condenado por "lance agressivo" envolvendo Kléber, do Grêmio, pela 26ª rodada do Brasileiro, e pegou um jogo de suspensão.

No lance, Ronaldinho tentou tirar a bola do adversário e acertou a perna no peito de Kléber. O árbitro Heber Roberto Lopes não deu falta e mandou o jogo seguir. O juiz foi absolvido pelo tribunal. 


A denúncia foi feita pela Procuradoria do STJD, com base em imagens de televisão. O relator Jonas Lopes votou em dois jogos de suspensão, mas os outros três auditores e o presidente Wagner Nascimento decidiram pela pena mínima, de uma partida.

O advogado do time mineiro, Lucas Ottoni, não perdeu tempo e já entrou com pedido de efeito suspensivo, que caso seja deferido pode reverter a situação e o jogador entrar em campo contra a equipe gaúcha.

A punição logo gerou revolta no presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que viu a sua equipe perder o seu principal jogador para o duelo decisivo desta quarta.

"Não estou indignado. Estou envergonhado de fazer parte do futebol brasileiro!", postou Kalil, em sua conta no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário