terça-feira, 2 de outubro de 2012

Internautas absolvem Adriano, que não tem previsão para voltar a jogar

Enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM mostra que maioria de torcedores perdoa novo deslize do atacante, que sofre na recuperação.

Fonte: Globo Esporte

O futuro de Adriano está nas mãos e na cabeça do próprio jogador. Mesmo "confuso e perturbado", segundo revelou Zinho, o atacante seguirá no Flamengo, e já é aguardado no treino desta terça-feira pela manhã. Depois de faltar aos treinos no fim de semana, ele explicou ao diretor os motivos da ausência. O clube fez a terceira advertência para o Imperador. E, mesmo diante de mais um problema, a torcida estendeu a mão para o camisa 10, que ainda tem um longo caminho a percorrer para voltar a jogar futebol.

Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, de um total de 11.558 votos, 55,04% (6.361 votos) dos torcedores disseram que a diretoria deveria apenas chamar a atenção do jogador, mas mantê-lo no elenco; 44,96% (5.197 votos) disseram que o contrato do jogador deveria ser rescindido.

A identificação da torcida com Adriano deixa a diretoria em posição delicada para tomar uma atitude mais enérgica. Zinho segue apostando na recuperação do jogador e do ser humano.

Mas Adriano terá extrema dificuldades para voltar a campo em 2012. Em abril, o atacante foi submetido a uma segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. A recuperação se arrasta, médicos e preparadores tentam demonstrar otimismo, mas visivelmente o jogador ainda tem dificuldades para simples movimentos, como subir alguns degraus. As faltas comprometem ainda mais a programação. Nos bastidores, a aposta é que as chances de atuar na atual temporada são pequenas.

Nesta semana, Adriano passaria a treinar com o grupo, mas com intensidade de trabalho diferenciada. No último dia 16, o jogador chegou a projetar para três semanas o seu retorno. Mas, internamente, os profissionais do clube sabem que essa data está muito mais distante do que o próprio atacante possa imaginar.

Depois de conversar com Adriano nesta segunda-feira, Zinho disse:

- Ele diz que está confuso, perturbado, em dúvida se continua a carreira devido a problemas particulares. E a dúvida se vai conseguir render em campo o que rendia antes. Esses medos, essas dúvidas, fazem com que ele tome as atitudes de abusar fora de campo e não vir ao treino. Conversei com ele, passei a posição do clube. O Adriano assinou a terceira advertência dele, falei que o clube teria todas as condições de rescindir o contrato dele, mas eu, uma decisão minha, quero acreditar que ele pode se recuperar. Passei para ele continuar algumas coisas que vai ter de cumprir - afirmou Zinho, diretor de futebol do Flamengo. 

Em poucas horas, a decisão

Depois de conversar com o diretor na tarde desta segunda-feira, Adriano deixou o Ninho do Urubu. Pouco depois, Zinho concedeu entrevista coletiva e admitiu que o atacante passa por um momento de dificuldade, e que poderia até mesmo encerrar a carreira.

Poucas horas depois, o dirigente recebeu a resposta de que o atacante seguiria treinando no Flamengo. Mas Zinho exige que Adriano tenha acompanhamento psiclógico.

As faltas

O atacante perdeu atividades desde sexta-feira à tarde. Dois dias e meio no total. Na sexta, o jogador ligou para Zinho e pediu liberação para resolver problemas particulares. No sábado pela manhã, porém, nem a voz do jogador foi ouvida. Por SMS, ele explicou ao diretor de futebol que não estaria presente, inclusive no domingo.

Antes disso, no dia 3 de setembro, sem qualquer contato com os dirigentes, Adriano não apareceu no Ninho do Urubu. Na hora em que deveria estar treinando, o atacante foi visto na favela Vila Cruzeiro, onde acabou se envolvendo num choque entre sua BMW e uma moto. Na ocasião, ele recebeu uma advertência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário