terça-feira, 9 de outubro de 2012

Após seis lesões no ano, Luis Fabiano planeja "normalidade" em 2013

Atacante desfalcou o São Paulo em muitos jogos de 2012, mas pretende ter uma temporada mais atuante no ano que vem.

Fonte: iG Esporte

Desde que retornou ao São Paulo na temporada passada, Luis Fabiano tem se revezado entre o gramado e o departamento médico. Apenas neste ano, foram seis lesões. Mas 2013 será diferente, na perspectiva do atacante, que voltou a campo no sábado e fez dois dos três gols da vitória sobre o Palmeiras, no Morumbi.

"Na pré-temporada, a gente vai ter tempo para fazer um plano de trabalho. Estou confiante que 2013 vai ser diferente por ter tempo para treinar, me preparar. Além das férias para poder descansar. Vai ser diferente, vou voltar à normalidade. Vou conseguir jogar várias partidas seguidas", planeja.

Apesar de não ter participado de grande parte dos compromissos do time no ano - atuou em apenas metade das 28 rodadas do Campeonato Brasileiro -, ele é o artilheiro do time, com 26 gols em 32 jogos. Mesmo nas vezes que foi a campo, a condição física não era a melhor possível.

"Dificilmente alguém vai jogar sem dor. Mas nunca forcei nada, nunca tive que jogar machucado. Aqui, ainda não joguei no limite. Não tive que forçar nada. Mas, e em alguma final precisar forçar para ajudar, eu vou forçar", diz o centroavante de 31 anos.

O contrato de Luis Fabiano com o São Paulo vai até abril de 2015, período suficiente para ele manter esperança de conquistar novos títulos pelo clube. O único até hoje foi o Rio-São Paulo de 2001, na primeira passagem, ainda por empréstimo.

"Voltei ao clube em um momento complicado da carreira e dei a volta por cima. Tenho que me agarrar aos momentos bons. Só vou ficar decepcionado se, ao fim do contrato, não tiver conquistado nada. Enquanto houver tempo e chance, não", comentou o ídolo tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário