domingo, 14 de outubro de 2012

Marcelo fratura o pé e só voltará aos gramados no início de 2013

Amparado por muletas, lateral do Real pode até ser submetido a cirurgia no local, que está imobilizado. Leandro Castán deve atuar improvisado no setor.

Fonte: Globo Esporte

O que de longe parecia uma torção de tornozelo se transformou em um drama para o lateral-esquerdo Marcelo. Neste domingo, após exame de ressonância magnética, o jogador tomou conhecimento que ficará afastado dos gramados até o início de 2013 por conta de uma fratura no pé direito (quinto metatarso). Em virtude disso, o jogador foi desconvocado da seleção brasileira e está fora da partida desta terça-feira, às 9h10m (de Brasília), contra o Japão, em Breslávia, na Polônia.

Logo após retornar da clínica em Breslávia com Marcelo, que vai seguir para Madri nesta segunda-feira, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, conversou com os jornalistas e explicou a lesão do lateral-esquerdo, que está com o local imobilizado e usando muletas para facilitar a locomoção. O jogador pode, inclusive, ser submetido a uma cirurgia no pé.

- O Marcelo teve uma entorse no pé direito que levou a uma fratura no quinto metatarso. Ele está impossibilitado de continuar conosco e retorna nesta segunda-feira a Madri. É uma fratura que requer em torno de três meses de recuperação e não está afastada a possibilidade de cirurgia - disse Lasmar, informando que o departamento médico do Real Madrid já tomou conhecimento do problema com o jogador brasileiro.

Marcelo sofreu a entorse que resultou na fratura na atividade da manhã deste domingo, na Polônia. O jogador deixou o gramado amparado pelo fisioterapeuta Odir de Souza. Com apenas um lateral no elenco, a tendência é que Mano Menezes improvise o zagueiro Leandro Castán no setor esquerdo. Nos tempos de Corinthians, o defensor já atuou na posição com o atual técnico da Seleção. A confirmação sairá horas antes do duelo contra os japoneses.

Vale lembrar que as laterais foram o maior problema de Mano para os amistosos contra Iraque e Japão. Além de Marcelo, o treinador já havia perdido Daniel Alves, do Barcelona, e Alex Sandro, do Porto, que foram desconvocados por conta de lesões em seus clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário