quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Botafogo e Santos jogam para fugir da monotonia neste Brasileirão

Com poucas chances de alcançar o G4 e livres de risco de rebaixamento, cariocas e paulistas duelam no Engenhão.

Fonte: iG Esporte

Botafogo e Santos entram em campo nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo envolve dois oponentes que pouco têm a fazer no restante do campeonato.

Tanto botafoguenses quanto santistas não conseguiram deslanchar neste segundo turno, perderam terreno na briga pelo G4 e - por outro lado -  não correm risco de rebaixamento.

O Botafogo, que perdeu de 1 a 0 para o Fluminense no fim de semana, se encontra estacionado com 40 pontos, distante da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Já o Santos, que vem de empate por 1 a 1 com o Inter, tem 35 pontos ganhos.

Para o meia-atacante Bernardo, que terá contra o Botafogo a sua segunda oportunidade consecutiva como titular no time santista, desde que voltou de lesão muscular na virilha direita, brigar para fugir da degola é algo que não passa pela cabeça do elenco praiano.

"A gente nem pensa em rebaixamento. Queremos fazer grandes jogos, para agradar ao nosso torcedor, que merece. Esperamos vencer o Botafogo e dar um salto na tabela", ponderou Bernardo, que no empate contra o Inter, no último sábado, marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Com relação à formação que vai a campo diante dos cariocas, o técnico Muricy Ramalho deve promover ouças alterações na equipe. Na lateral direita, com Bruno Peres ainda em recuperação, Éwerthon Páscoa será mais uma vez improvisado no setor. Na ala esquerda, o experiente Léo está curado de uma lesão na panturrilha esquerda, mas é dúvida. Caso o seu retorno seja adiado, Gérson Magrão deve ser mantido no setor.

Na expectativa de jogar novamente, Magrão quer ajudar o Santos a vencer, depois de três rodadas (derrota para a Portuguesa, e empates com Grêmio e Inter)."Sabemos que ficar sem vencer é complicado. Há três rodadas nós não ganhamos e, desta vez, esperamos conseguir os três pontos. Nós estamos jogando bem, buscando as vitórias, mas elas não vêm acontecendo. Tomara que a vitória venha contra o Botafogo, que será mais um adversário complicado", destacou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário