domingo, 14 de outubro de 2012

Coritiba mantém embalo, bate o Bahia e se afasta ainda mais do Z-4

Pela primeira vez no campeonato, a equipe paranaense vence três partidas consecutivas. Já o Tricolor baiano não vence há três jogos.

Fonte: Globo Esporte
 
Coritiba e Bahia entraram em campo iguais na tabela, mas vivendo fases distintas no Brasileirão 2012. Enquanto o Coxa buscava a sua terceira vitória consecutiva, o Bahia tentava quebrar a sequência de dois jogos sem vencer. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o domínio coxa-branca no segundo tempo foi determinante para a vitória por 2 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira, pela 30ª rodada.

Com gols de Lucas Claro e Deivid, o Coxa venceu pela primeira vez três jogos seguidos nesta Série A e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. A distância aumentou para onze pontos. O Bahia, que descontou com Alysson, segue oito pontos à frente do Sport, primeiro do grupo dos quatro que desceriam neste momento para a Segunda Divisão.

Autor do gol decisivo da partida, o atacante Deivid comemorou poder ajudar mais uma vez o Coritiba.

- Quando você joga os 90 minutos, sempre tem uma ou duas boas oportunidades. E quando aparecer é preciso ter tranquilidade. Aqui no Coritiba, estou jogando 90 minutos e tenho aproveitado oportunidades. Quero estar sempre fazendo gol.

O atacante Zé Roberto, do Bahia, lembrou que a equipe jogou bastante desfalcada.

- É natural ter erros individuais com muitos jogadores que não vêm jogando juntos. Por isso temos que ter elenco forte. A gente poderia ter tido um resultado melhor, mas é isso mesmo. Todo mundo tentou ajudar, agora vamos para frente.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a atuar em casa, no Couto Pereira, contra o Náutico. A partida será na próxima quarta-feira, às 19h30. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o Palmeiras, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário