sábado, 13 de outubro de 2012

Com Fluminense ‘quase lá’, São Paulo planeja terminar Brasileiro em 2º

Ney Franco aposta na sequência de três jogos contra times que estão mal no campeonato e no duelo direto com o Grêmio para alcançar o objetivo.

Fonte: iG Esporte

O São Paulo sequer entrou na zona da classificação para a Copa Libertadores, mas o técnico Ney Franco já pensa em terminar o Campeonato Brasileiro na segunda colocação. Entusiasmado pela boa fase do time paulista, o treinador só descarta ultrapassar o líder Fluminense.

Atualmente, o São Paulo soma 49 pontos, ainda fora do G-4, mas a um ponto do Vasco, sete de Atlético-MG e Grêmio e 14 do Fluminense. Em função da distância para os mineiros e gaúchos, Franco reconhece que será preciso um pouco de "sorte" para alcançar o objetivo.

"Estamos sete pontos atrás das equipes que estão em segundo e terceiro. Eu vejo não só os dois próximos jogos, mas os três (Figueirense, Atlético-GO e Flamengo) importantíssimos primeiro pra entrar no G-4, e depois ficar em situação de finalizar competição nesse posto", argumenta Ney Franco, antes de reforçar a tese: "Ainda vamos enfrentar o Grêmio, então existe a possibilidade real, mas precisamos viver a cada jogo e depender de tropeços de quem está na frente".

Com o objetivo primordial de ir à Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro, Ney Franco é só elogios ao Fluminense, líder disparado da competição e com a vaga praticamente assegurada. "É uma vantagem muito difícil de ser tirada. Tem que cair muito para que essa vantagem seja superada e os adversários têm que manter desempenho alto. (O Flu) Não está com as duas mãos, mas está próximo do título, quase lá".

Para brigar pela segunda posição, o São Paulo recebe o Figueirense, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário