domingo, 14 de outubro de 2012

Nos Aflitos, Kieza marca mais um e afunda o Palmeiras rumo à Série B

Após bom primeiro tempo, Verdão perde a calma no segundo e fica nove pontos atrás do Bahia. Timbu praticamente se garante na elite em 2013.

Fonte: Globo Esporte

Enquanto o drama do Palmeiras cresce a cada rodada, o Náutico se aproxima da tranquilidade no Campeonato Brasileiro. Com requintes de crueldade para o torcedor paulista neste domingo, o Timbu foi, mais uma vez, implacável no estádio dos Aflitos. A vitória por 1 a 0 deixa o clube pernambucano perto da permanência na Série A em 2013 e complica ainda mais um Verdão que não soube aproveitar as chances e se perdeu no nervosismo de quem pode ser rebaixado pela segunda vez na história.

Foi uma apresentação voluntariosa do Palmeiras, desfalcado por oito jogadores e diante de um adversário muito forte em casa. O Verdão pressionou, criou boas chances, teve até uma bola de Obina tirada em cima da linha por Alison, mas deixou o campo derrotado pela 18ª vez em 30 rodadas. O Náutico fez o básico. Suficiente para o artilheiro Kieza marcar o 11º gol dele no torneio. Thiago Heleno foi expulso no segundo tempo e acabou com a esperança de reação.

O resultado deixa o Palmeiras com 26 ponos e em péssima situação. A oito rodadas do fim, a diferença para  o Bahia (derrotado pelo Coritiba), último a se salvar neste momento, permanece em nove pontos. Mergulhado na crise, o clube do Palestra Itália precisará de uma grande arrancada para fugir da degola, a começar na quarta-feira, contra o próprio Tricolor baiano, quarta-feira, às 19h30m, em Pituaçu.

Já o Náutico se afasta cada vez mais do perigo de ser rebaixado ao acumular mais um triunfo em casa: dos 12 obtidos na competição, 11 foram nos Aflitos. O clube tem agora 40 pontos, em nono lugar, bem perto também de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Na quarta, pega o Coritiba, às 19h30m, no Couto Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário