domingo, 14 de outubro de 2012

Com dois de Leonardo, Galo vira sobre o Sport e se mantém vivo

Atacante entrou na vaga de Jô, que saiu de campo contundido, e manteve o Atlético-MG na briga pelo título. Pernambucanos reclamam de dois pênaltis.

Fonte: Globo Esporte

O Atlético-MG mostrou que ainda está vivo na luta para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, que fez a melhor campanha no primeiro turno da competição, por pouco, não tropeçou diante do Sport, que abriu o placar no primeiro tempo com Hugo no Independência, em Belo Horizonte. Porém, contando com a sorte do técnico Cuca, que teve que colocar Leonardo no lugar do lesionado Jô, o Galo virou a partida com dois gols do atacante recém-sacado do banco, o último deles nos acréscimos: 2 a 1. Assim, manteve a perseguição ao Fluminense. O time pernambucano, que reclamou de um pênalti no último lance do jogo, se manteve em situação ruim no Z-4, ameaçado de queda para a Série B em 2013.

Mesmo correndo muitos riscos, o Galo manteve a invencibilidade em casa na temporada 2012. Até agora, levando-se em conta Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão, o Atlético-MG já disputou, entre o Independência e a Arena do Jacaré, 23 jogos, com 18 vitórias e cinco empates. Porém, toda essa vantagem não foi capaz de fazer com que a vitória viesse fácil. O Sport, com uma campanha muito ruim como visitante, não teve forças para manter o resultado, que lhe daria um novo ânimo para se recuperar na competição.

Após o apito final, os jogadores do Sport protestaram bastante contra a arbitragem de Flávio Rodrigues Guerra (SP), que não marcou dois pênaltis reclamados pelos pernambucanos. No primeiro lance, Gilsinho teria sido empurrado por Leandro Donizete, dentro da área. No segundo, o último da partida, Diego Ivo cruzou, e a bola tocou no braço de Carlos César. Em ambos, o árbitro mandou o lance seguir, o que gerou uma revolta muito grande.

A vitória por 2 a 1 devolveu o Atlético-MG à vice-liderança da tabela de classificação, com 59 pontos, a seis do Fluminense, que, ainda neste domingo, enfrentará a Ponte Preta, no Rio de Janeiro. O Grêmio, terceiro colocado, também  terá a oportunidade de passar o Galo, já que enfrentará o Botafogo, em Porto Alegre. O Sport segue na 17ª posição, com 27 pontos, oito atrás do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Galo vai a Santos, onde medirá forças com o Peixe, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Sport, na quinta-feira, receberá a Ponte Preta, às 21h, na Ilha do Retiro, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário