sábado, 13 de outubro de 2012

Cubanos abandonam seleção antes de jogo pelas eliminatórias

Time da ilha caribenha foi para Toronto com 15 jogadores, mas apenas 11 foram para a partida contra o Canadá.

Fonte: iG Esporte

Vários jogadores cubanos abandonaram a seleção do país antes da derrota para o Canadá por 3 a 0, na sexta-feira, pela quinta rodada da terceira fase das eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2014. A informação foi divulgada pelo próprio técnico da equipe Alexander González.

"Como em qualquer equipe de esporte cubana que viaja ao redor do mundo, todos o fazem perseguindo o sonho americano", disse González. "É difícil tentar manter o time unido. Obviamente é uma situação difícil para a equipe e é difícil falar sobre isto", completou o técnico cubano.

A seleção cubana chegou a Toronto com 15 jogadores, mas apenas 11 foram para o jogo e a equipe não tinha reservas para a partida. Um dos jogadores estava doente, mas González não revelou mais informações.

Não foi a primeira vez que atletas cubanos abandonam uma delegação esportiva em Toronto. Em 1994, durante o Campeonato Mundial de basquete masculino, integrantes do elenco também deixaram a seleção na mão.

No Brasil, os casos mais divulgados no Brasil foram do jogador de handebol Rafael Capote e dos boxeadores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, que "fugiram" durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário