Fonte: UOL Esporte
A Fifa anunciou nesta quarta-feira que Pelé estará presente no encontro entre o mandatário da entidade, Joseph Blatter, e a presidente do Brasil Dilma Rousseff. A reunião ocorrerá no Palácio do Planalto, em Brasília, na próxima sexta-feira.
“Estou muito satisfeito que o legendário Pelé se juntará a nós para este encontro tão importante”, disse Blatter. “Vamos discutir o andamento dos preparativos e o que precisa ser feito ao longo dos próximos meses para atingir o objetivo comum da Fifa e do governo brasileiro de realizar uma grande Copa das Confederações e uma bem-sucedida Copa do Mundo".
Escolhido pelo governo brasileiro para embaixador da Copa do Mundo de 2014, Pelé chega para este encontro com o papel de ajudar a minimizar os atritos entre o Planalto e a Fifa com relação à organização do Mundial. A reunião entre Dilma e Blatter acontece em substituição à visita que estava programada do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, ao Brasil, para uma rodada de inspeções em cidades-sedes da Copa.
Depois que o cartola afirmou, no último dia 2 deste mês, que o Brasil estava precisando de "um chute no traseiro" para acelerar os preparativos para o Mundial, o ministro do Esporte Aldo Rebelo pediu seu afastamento das negociações. Após o incidente, Valcke e Blatter pediram desculpas ao ministro, que as aceitou, mas ainda não voltou atrás no pedido de afastamento do secretário-geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário