Fonte: UOL Esporte
Com seis apoiadores lesionados, Jobson poderá ser titular do Botafogo logo em sua volta ao futebol, após suspensão por doping. O atacante joga também mais aberto pelas pontas e poderá ocupar a vaga de Maicosuel. O jogador, inclusive, esteve concentrado neste fim de semana com o restante dos jogadores, mesmo sem ter condição de entrar em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio.
O técnico Oswaldo de Oliveira deu mostras de que a utilização de Jobson é certa na partida contra o Bangu, no sábado, às 16h, em Moça Bonita. Segundo o treinador, o atleta está pronto para o retorno aos gramados. “Ele já começou a jogar de sábado para domingo. Esteve concentrado, participou da preleção, está em regime de preparação normal. Retoma os treinos com o grupo na terça e vai abandonar a preparação individual para entrar no ritmo comum a todos”, disse.
Jobson foi flagrado em exames antidoping para uso de cocaína durante a reta final Campeonato Brasileiro de 2009. O atacante chegou a cumprir seis meses de suspensão determinados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). No entanto, a Wada (Agência Mundial Antidoping) não concordou com a sentença e acionou a CAS (Corte Arbitral do Esporte). Em setembro do ano passado, a entidade anunciou a punição por dois anos - retroativa a 6 de setembro de 2010 e somada à primeira decisão. A partir desta terça, o jogador está livre para atuar.
Os outros problemas de Oswaldo de Oliveira nada tem a ver com suspensão. O técnico sofre com a lista cheia do departamento médico. O último a ser encaminhado para lá foi Fellype Gabriel, que ainda não está cortado da equipe para o próximo jogo. O meia sofreu uma forte cotovelada na têmpora e teve que ser substituído após passar mal por duas vezes em campo. Após a partida, o jogador foi hospitalizado e passou por uma tomografia, que não apresentou problemas. Mesmo assim, ele passou a noite em observação e deverá ser liberado ainda nesta segunda-feira.
Maicosuel, por sua vez, sofreu um estiramento grau 2 na coxa direita e desfalcará a equipe durante a primeira fase da Taça Rio e estreia do Glorioso na Copa do Brasil, no dia 14 de março, contra o Treze-PE, no Almeidão, em João Pessoa (PB). O camisa 7 deverá voltar à equipe na final do segundo turno do Campeonato Carioca.
Andrezinho também sentiu um incômodo na coxa direita, mas o departamento médico do clube divulgará a situação do apoiador na próxima quinta-feira. A lesão do camisa 10 é recorrente. Há aproximadamente um mês - nos dois últimos jogos da fase classificatória da Taça Guanabara contra Bonsucesso e Macaé - ele sofreu com o mesmo problema.
O caso de Elkeson é mais simples e o jogador deverá estar à disposição para o próximo confronto. O meia sofreu uma pancada na panturrilha esquerda, no clássico contra o Fluminense, valido pela semifinal da Taça Guanabara. O camisa 9 deverá treinar normalmente nesta terça-feira e deve retornar.
Já Vitinho ficará um longo tempo sem poder jogar, pois o exame realizado em seu pé esquerdo constatou uma fratura no local. Ainda não há previsão para sua volta aos gramados. Cidinho, por outro lado, vem recuperando sua forma física após ficar duas semanas sem treinar devido a um estiramento na coxa esquerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário