Novak Djokovic segue em fase espetacular e comprova que a derrota em Dubai não o abalou. O sérvio sofreu com a reação do espanhol Pablo Andujar após aplicar um pneu no primeiro set, mas conseguiu o triunfo por 2 a 1, parciais de 6-0, 6-7 (7-5) e 6-2. Dessa forma, alcançou sua nona vitória seguida nos Masters 1000 de Indian Wells.
O atual campeão do torneio avançou às quartas de final e enfrentará o espanhol Nicolás Almagro que venceu Tomas Berdych (TCH) também nesta quarta-feira.
O líder do ranking há 37 semanas deu um verdadeiro passeio no primeiro set e nem precisou se esforçar muito. Andujar até tentou atacar, mas abusou dos erros e teve um pífio aproveitamento no primeiro serviço de apenas 33%, contra 70% do sérvio.
Mesmo com postura agressiva, o espanhol não teve sucesso na estratégia e conquistou apenas oito bolas vencedoras, contra seis do adversário.
O segundo set começou com grande expectativa sobre Andujar, que temia não vencer sequer um game. Mas conseguiu se recuperar e já no primeiro deu trabalho a Djoko, que confirmou o serviço com muita dificuldade.
O espanhol venceu o segundo e comemorou bastante, com direito a aplausos da torcida em Indian Wells. Andujar continuou endurecendo o jogo. Com boas devoluções, pressionou o sérvio e chegou a ter sete chances de quebra. O espanhol ganhou confiança e, com um jogo sólido e agressivo, venceu no tie-break. Djokovic parecia entregue.
O terceiro set também foi disputado, mas Djokovic conseguiu reencontrar seu jogo e se equilibrar na partida. O sérvio mostrou mais concentração e brecou o bom momento do espanhol para vencer em 6 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário