Campeão mundial indoor do salto em distância e garantido na Olimpíada de Londres, Mauro Vinícius da Silva tem 1,83 m, é forte, rápido, mas muito magro: pesa apenas 69 kg.
O porte físico faz a equipe do atleta adotar uma preparação específica para preservar seus músculos. O problema é que, para piorar, ele se alimenta mal. Com poucas variações, seus almoços se restringem ao macarrão com molho vermelho e salsicha picada.
“Minha mãe hoje trabalha como cabeleireira, então eu mesmo faço meu almoço. E vou sempre no mais fácil. Faço macarrão com molho vermelho e salsicha piscada, além de salada. Já tenho um estoque de macarrão em casa”, contou Mauro Vinícius, um pouco sem jeito, depois de ouvir seu técnico dar um puxão de orelha por culpa de seu trabalho.
“Ele praticamente só possui massa magra, nada de gordura. E ele não cuida bem da parte alimentar. Então vamos trabalhar isso e fazer uma preparação com ciclos curtos. Ele disputará o Troféu Brasil, em junho, depois terá uma semana de recuperação e só chegará ao pico da sua forma física na Olimpíada, após três semanas de treino intenso. Ele estará mais forte e mais rápido”, projetou o treinador Aristides Junqueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário