Fonte: UOL Esporte
Pela primeira vez desde o início do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá uma semana completa para treinar. Quando alguns times tiveram essa 'bonificação', o alviverde teve o seu jogo do fim de semana adiantado para a sexta-feira e perdeu um dos dias.
A semana cheia antes do jogo contra o Botafogo-SP é um alivio para alguns jogadores em processo de recuperação final de lesões como Fernandão e Thiago Heleno, mas um outro que já não está no departamento médico foi quem mais comemorou a semana cheia.
“Para treinar vai ficar mais fácil. Acho que contra o Botafogo já vou estar no meu ideal. Vai ser bom para o elenco descansar um pouco. Essa sequência de jogos de quarta e domingo estava complicada”, disse Valdivia, que retornou a equipe neste domingo no 0 a 0 com o São Caetano – ele não atuava desde 6 de fevereiro.
Contra o time do ABC, o ataque do Palmeiras não funcionou pela primeira vez do ano e Felipão terá tempo suficiente para treinar a pontaria dos atacantes. “Se os atacantes tivessem um pé mais calibrado, o jogo seria para 2 a 2, 3 a 3”, disse o treinador, não antes de festejar a semana livre.
“Vou primeiro observar a reação do pessoal a partir de terça-feira, em que índice de cansaço eles estão e ai sim pensar em quem vou escalar para o jogo de domingo contra o botafogo e depois pensar no compromisso em Alagoas”, disse, referindo-se ao jogo do dia 14, quando o Palmeiras encara o Coruripe pela Copa do Brasil.
Apesar da maratona de jogos do início da temporada, o Palmeiras é o terceiro colocado do Campeonato Paulista e único time invicto na competição.
Além de Fernandão e Thiago Heleno, o Palmeiras tem também o atacante Luan no departamento médico. No entanto, o ‘xodó’ de Felipão só deve ter condições de jogo em abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário