Fonte: UOL Esporte
O Grêmio embarca nesta segunda-feira à noite para o Sergipe, onde enfrenta o River Plate na quarta-feira, às 22h, pela primeira fase da Copa do Brasil. Maor vencedor da competição nacional ao lado do Cruzeiro, o time de Porto Alegre vê a chance de encurtar o caminho até a Libertadores 2013. Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo citou o Real Madri, sua queda para o ASA-AL e pediu cuidados ao time tricolor.
A derrota para o ASA-AL fez "aniversário" há pouco. Em 20 de fevereiro de 2002, o Palmeiras treinado por Luxa foi derrotado pelo modesto clube alagoano por 1 x 0 fora de casa e venceu por 2 x 1 em casa, sendo eliminado no saldo qualificado.
Já o Real Madri, quando ficou fora da Copa do Rei para um clube menor, não era treinado por Luxemburgo. Em 2009, o Alcorón, da 3ª divisão, goleou o Real por 4 x 0 e acabou se classificando. E não foi somente desta vez. Em 2008, o Real saiu da competição pelas mãos do desconhecido Real Unión.
"O Real Madri já saiu de Copa por times de 4ª divisão. Eu mesmo perdi para o ASA-AL com o Palmeiras. A Copa do Brasil é a Copa do Brasil. Se for mal em um jogo, pode ser que não consiga mais tirar a diferença. Por isso mandamos o Roger [Machado, auxiliar técnico] observar o River. Não podemos ser surpreendidos", disse o treinador do Grêmio.
De fato, o auxiliar técnico Roger observou um jogo do River Plate sergipano na última semana. Porém o time mudou de treinador. Luiz Carlos Cruz assume o comando na partida desta quarta. O último jogo, com interino como treinador, foi a vitória por 3 x 1 contra o Sergipe.
Independente da boa fase do oponente, o Grêmio quer eliminar o jogo de volta. A ideia é tentar a vitória por dois gols de diferença para aliviar o calendário e poder priorizar a disputa do Campeonato Gaúcho.
"Muitos já ficaram pelo caminnho por menosprezar o adversário. Temos que trazer uma vantagem para o Olímpico. A força da torcida pode fazer a diferença em nosso favor. Mas se pudermos, vamos eliminar o jogo de volta", disse Luxa.
O Grêmio irá treinar no local da partida na terça-feira. Antes de embarcar, o elenco se reapresenta no Olímpico e há treinamento marcado para a tarde desta segunda. O ambiente não poderia ser melhor. No domingo, o time tricolor venceu o Cerâmica por 2 x 1, no primeiro trunfo da 'Era Luxa'. Mesmo assim, a ideia é conter qualquer indício de euforia para cuidar com o adversário patrocinado pela banda de forró Calcinha Preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário