Paulista foi confirmado na 50ª posição, seu pior resultado desde outubro de 2009, mas brasileiro escapou de ser superado por Istomin e Giraldo.
Fonte: Revista Tênis
O paulista Thomaz Bellucci manteve a sequência de maus resultados na temporada com a eliminação logo na 1ª rodada do ATP 500 de Acapulco e, dessa forma, caiu uma posição no ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira, estacionando na 50ª posição. O número 1 do Brasil ocupa o pior lugar na tabela da entidade desde 12 de outubro de 2009, quando era o 53º melhor tenista do mundo.
Se caiu apenas um lugar nesta semana, Bellucci pode se considerar um "sortudo". O jogador de 23 anos tinha a possibilidade de ser ultrapassado por outros adversários, como era o caso do uzbeque Denis Istomin (eliminado nas oitavas de Delray Beach e que precisava de apenas uma vitória para superar o brasileiro) e do colombiano Santiago Giraldo (semifinalista em Acapulco - necessitava do título para entrar no top 50).
João Olavo Souza, o Feijão, manteve-se na 100ª posição da ATP após ter sido eliminado ainda no qualifying em Acapulco. Assim, o número 2 do país segue para Indian Wells onde jogará também a fase qualificatória nas quadras rápidas da Califórnia. Rogério Dutra Silva, que vai jogar o Challenger de Santiago, desceu seis postos e está em 117º lugar.
Ricardo Mello subiu três posições e foi ao 121º posto, 30 lugares à frente de Júlio Silva. Thiago Alves, semifinalista do Aberto de Florianópolis na última semana, avançou 23 degraus e está na 216ª colocação, muito perto de entrar no top 200 novamente. O tenista de São José do Rio Preto faz uma ótima campanha até aqui com o título do Aberto de São Paulo no início da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário