Apesar de ser especialista no boxe, brasileiro destaca que o adversário holandês pode dificultar na luta em pé.
Fonte: IG Esporte
Apontado como o melhor lutador de boxe do UFC, o brasileiro Junior Cigano terá uma verdadeira pedreira pela frente para manter o cinturão dos pesos pesados. No UFC 146, ele enfrenta um dos melhores lutadores de kickboxing do mundo, o holandês Alistair Overeem.
Apesar de manter a confiança em suas mãos afiadas, Cigano admite que pode levar a luta para o chão e usar o jiu-jitsu. O faixa marrom treina muitas vezes com Rodrigo Minotauro, especialista na luta de solo.
“O Jiu-jitsu pode ser o meu plano B na luta. Sou um lutador de MMA e treino tudo. Estou bem preparado para lutar, seja em pé ou no chão. Se eu achar necessário levá-la ao chão, vou fazer isso”, disse o campeão, em entrevista ao site "sherdog.com".
De qualquer forma, Cigano disse que pretende buscar o nocaute contra Overeem . Das oito lutas vitórias que conquistou no UFC, o brasileiro venceu seis dessa forma.
“Eu acho será um grande teste para a minha trocação. Será o maior desafio. Ele foi campeão do K-1, que é o maior evento de trocação do mundo. Ele é um cara muito forte, mas eu confio muito em mim mesmo e tento o nocaute em todas as minhas lutas”, explicou.
O peso pesado brasileiro também falou sobre os preparativos para a luta, que será realizada no dia 26 de maio, em Las Vegas.
“A preparação já começou. Estou treinando pesado e me sinto muito bem. Essa é a hora de ficar mais forte, para depois chegar 100% no dia do combate”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário