Time comandado por Felipão terá os desfalques de Daniel Carvalho e Valdivia para o confronto desta quarta, contra o Coruripe.
Fonte: Último Segundo
Os dias que antecedem clássicos contra o Corinthians sempre geram uma ansiedade maior ao Palmeiras. Porém, apesar de ter o confronto contra o arquirrival agendado para domingo, o time de Felipão tenta esquecer o arquirrival para cumprir uma "obrigação" nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Coruripe, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O time paulista luta para evitar que se repita o trauma ocorrido há dez anos. Em 2002, o Palmeiras caiu de forma precoce no torneio nacional diante de outra equipe alagoana, o Asa de Arapiraca. Agora, o time de Luiz Felipe Scolari quer comprovar a boa fase e esquecer o passado.
Como venceu por apenas um gol de diferença no primeiro confronto com o Coruripe, o Palmeiras precisa confirmar sua classificação na partida que será disputada no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, já que o Pacaembu estará ocupado com o Corinthians.
Assim que terminou o duelo de ida contra o Coruripe, o goleiro Deola avisou que seu time tem "a obrigação de ganhar, mas não vai ser fácil em momento algum". O favoritismo é tratado com cautela pelos jogadores, que estão cientes de que uma eliminação seria uma catástrofe.
"É um jogo que pode nos tirar do campeonato, temos de estar muito focados e pensar só nesta partida. Um tropeço pode abalar um pouco o grupo na sequência do ano. Por isso, só depois vamos pensar no Corinthians", afirmou o lateral esquerdo Juninho.
A escalação do Palmeiras terá novidades para a partida. O meia Valdivia cumpre seu segundo jogo de suspensão na Copa do Brasil, ainda por conta da expulsão na última rodada do Brasileirão passado (contra o Corinthians). Com isso, o atacante Maikon Leite volta ao time, depois de ter cumprido pena automática no Paulistão.
"Somos favoritos, mas, se não fizermos a nossa parte, não vai adiantar nada. Quero fazer um bom jogo e espero que dê tudo certo para conseguirmos a classificação", afirmou o atacante, consciente de que o time está invicto há 21 partidas.
O lateral direito Cicinho também fica à disposição, pois está recuperado de amigdalite, mas não tem vaga garantida na disputa com Artur. Uma mudança certa é o retorno de Henrique, poupado contra a Ponte Preta. Assim, Román perde seu lugar na equipe. O problema de última hora é a ausência de Daniel Carvalho, vetado por dores na coxa. O mais provável é que Ricardo Bueno ganhe a oportunidade.
Em função da vitória na primeira partida, o Verdão joga com a vantagem de se classificar com um empate. Portanto, o Coruripe precisa se arriscar para sobreviver na Copa do Brasil.
Mais uma vez, a equipe alagoana deve apostar em um sistema defensivo sólido para responder nos contragolpes. O time que se classificar deste confronto enfrentará na próxima fase o Horizonte-CE, que eliminou o América-RN nos pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário