Presidente do Flamengo reconhece que não dá mais para enfrentar a vontade da torcida.
Fonte: UOL Esporte
O retorno de Adriano ao Flamengo é apenas uma questão de tempo. Essa é a opinião dos membros da diretoria do clube. Ainda que evitem comentários sobre o acerto com o Imperador, os dirigentes reconhecem que a volta do atacante ao clube que o revelou já é certa e depende apenas de uma conversa formal entre as partes para que a decisão seja sacramentada.
A reportagem do UOL Esporte apurou que tamanho otimismo se deve à mudança de postura da presidente Patrícia Amorim em relação ao retorno do atacante. A mandatária, que vetou a negociação em 2011, reconhece que não dá mais para enfrentar a vontade da torcida. Os rubro-negros não escondem o desejo de terem o ídolo de volta e reativaram até um site na internet com a campanha "Volta, Adriano".
Diante do cenário, os impedimentos para que a negociação se concretize são praticamente nulos. Adriano, que já admitiu a pessoas próximas a vontade de retornar ao clube do coração, agora conta com o aval da diretoria do Flamengo e vê o sonho de voltar para casa cada vez mais perto de virar realidade.
Além do acerto nos bastidores da política do clube, Adriano conta com o apoio dos amigos do elenco para retornar ao Flamengo. Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love, Léo Moura e Willians já deixaram claro para a diretoria a vontade em ter o Imperador no elenco rubro-negro. O técnico Joel Santana também admitiu o desejo de contar com um jogador da qualidade do atacante no grupo.
Na última terça-feira, o vice-presidente de relações externas, Walter Oaquim, confirmou toda a vontade do clube em ter um de seus principais ídolos da história recente de volta. O dirigente afirmou que as portas do rubro-negro estão abertas para Adriano e que o Flamengo disponibilizará toda a estrutura necessária para as recuperações física e psicológica do atleta.
Estreia só no Campeonato Brasileiro
Apesar do retorno cada vez mais próximo, Adriano só poderá voltar a vestir a camisa rubro-negra no Campeonato Brasileiro. Como foi inscrito na Copa Libertadores pelo Corinthians, e o prazo para o Campeonato Carioca já se encerrou, o jogador não poderia atuar nestas duas competições. Internamente, a diretoria vê o fato com bons olhos, já que teria ainda mais tempo para recuperar o jogador até sua reestreia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário