segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ponte Preta vence Lusa e arbitragem no Majestoso

Macaca precisou superar erros de Guilherme Ceretta de Lima para vencer a Portuguesa com relativa tranquilidade e ficar bem na tabela.

Fonte: TVB Record 

Em jogo praticamente disputado integralmente com uma equipe com 10 contra um time com 11 jogadores, a Ponte Preta provou que no futebol não necessariamente vence um time com vantagem numérica. Em atuação de muita vibração e força de vontade, a Macaca mostrou brio para a torcida e se recuperou totalmente da tristeza por ter deixado escapar a vitória no Derbi nos últimos minutos para derrotar e eliminar a Portuguesa do Campeonato Paulista em noite de má atuação do árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Logo aos 50 segundo, o juizão expulsou de maneira equivocada o volante William Magrão, que em carrinho duro, merecia cartão amarelo. Na sequencia, em jogada semelhante, ele deixou barato para o artilheiro da Portuguesa Ananias em entrada firme em Guilherme.

Mas a Ponte Preta não se abateu com a expulsão e contou com a sorte para abrir o placar. Roger fez bela jogada pelo setor esquerdo de ataque e finalizou contando com desvio do zagueiro Leandro Silva que matou o goleiro Rodrigo Calaça. Após sofrer o gol, a Lusa foi com tudo pra cima, tirando até mesmo o amarelado zagueiro Rogério para colocar mais um centroavante, o apenas trombador Danilo. A pressão deu resultado no último lance do primeiro tempo com canelada de Gian e gol do oportunista Rodriguinho.

A segunda etapa começou como a primeira. A Portuguesa foi ao ataque para matar o jogo, mas na primeira chance real, o atacante Roger mostrou que estava ligado e assim como no primeiro tempo marcou aos cinco minutos em belo chute colocado, tirando a bola do alcance de Calaça. O jogo estava equilibrado e Lauro trabalhou com brilhantismo em duas oportunidades tirando os espaços de Danilo e Rodriguinho. Em lindo contra-ataque, o goleiro da Lusa Rodrigo Calaça afastou mal o perigo, nos pés de Renato Cajá, que por cobertura deu uma pintura de chute, um golaço genial! Após o 3 a 1, a torcida da Macaca fez a festa em noite em que com bela combinação de resultados, praticamente classificou a Ponte Preta para as quartas de final, o que na matemática, poderá ser confirmada no próximo domingo em jogo de grandes recordações contra o Guaratinguetá no estádio Dario Rodrigues Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário