segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Judoca holandesa bate em homem que jogou garrafa na pista dos 100m

Edith Bosch estava sentada ao lado do torcedor que atirou objeto na pista segundos antes do início da final vencida por Bolt.

Fonte: Globo Esporte - Olimpiadas 2012

A judoca holandesa Edith Bosch deu um tapa no homem alcoolizado de 32 anos que jogou uma garrafa de cerveja de plástico na pista de atletismo segundos antes do início da final dos 100m rasos, vencida pelo jamaicano Usain Bolt, neste domingo. A atleta, que conquistou o bronze nas Olimpíadas de Londres na categoria que também tinha a brasileira Maria Portela, estava sentada num local próximo ao do torcedor, que acabou preso.

- Eu tinha visto o cara andando perto de mim um pouco antes, e ele era peculiar. Quando ele jogou a garrafa, não me contive e o atingi nas costas com a minha mão. Depois, ele foi levado para a segurança. Não consigo entender como alguém faz isso. Mas ele me fez perder a final, fiquei triste - disse a judoca à rede de TV holandesa NOS.

A proximidade de Bosch com o torcedor foi revelada pela própria atleta no Twitter, minutos depois da final dos 100m.

- Um bêbado jogou uma garrafa na pista! EU BATI NELE. Incrível - postou a holandesa.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres, Sebastian Coe, disse que a atitude do baderneiro é inaceitável, mas tratou com certa ironia o ocorrido.

- Atirar uma garrafa na pista de competição ou em qualquer esporte é algo inaceitável, e teremos sempre tolerância zero em casos como esse. Quem fizer isso será removido imediatamente. Mas existe uma certa justiça poética no fato de ele estar sentado ao lado de uma lutadora de judô quando resolver tomar tal atitude.

O homem foi levado para uma delegacia na zona leste de Londres, onde permanece sob custódia.

Torcedor é preso após atirar garrafa na pista antes
da prova dos 100m rasos
- Ouvimos um homem gritando de forma exagerada e sendo interpelado. Ele jogou a garrafa antes da corrida e foi preso no estádio - afirmou um porta-voz da polícia britânica ao jornal inglês "The Sun".

O medalhista de ouro dos 100m, Usain Bolt, disse que não percebeu a garrafa, mas o americano Justin Gatlin, que ficou com o bronze, revelou que viu o objeto.

- Foi uma pequena distração e eu não sabia o que era. Quando você está nos blocos e o estádio todo está em silêncio, pode-se ouvir um ''alfinete'' caindo. Você tem que simplesmente bloquear tudo e fazer o que tem que fazer. Não pode reclamar, a corrida continuou e foi ótima - disse o velocista americano.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário