quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Paulinho pega dois jogos de suspensão e volta a desfalcar o XV

Atacante do Nhô Quim foi julgado pelo TJD por expulsão contra o Rio Branco e está fora do duelo ante o Independente, na sexta-feira.

Fonte: G1 - EPTV - Santa Bárbara D'Oeste SP

O XV de Piracicaba  não vai poder contar novamente com o atacante Paulinho. O jogador foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e punido com dois jogos de suspensão. Assim, desfalca o Nhô Quim no jogo diante do Independente, sexta-feira, às 20h, pela nona rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. Antes, Paulinho já não enfrentou o Paulista, no último sábado, quando o XV de Piracicaba venceu por 1 a 0 atuando como visitante.

Paulinho foi expulso no jogo contra o Rio Branco (empate por 0 a 0) após acertar o volante Rafael Jataí a poucos minutos do final. Após a pancada e a expulsão, os jogadores dos dois times ainda discutiram e Paulinho deixou o campo após se retirado pelos companheiros.

Apesar de não poder contar com Paulinho na sexta-feira, o técnico Wagner Moraes creditou a pena de dois jogos ao bom trabalho do departamento jurídico do Nhô Quim. Segundo ele, o gancho poderia ser maior, o que causaria maior prejuízo ao time piracicabano.

- Pelo que o árbitro relatou na súmula, o gancho poderia ter sido maior. Mas o XV tem um departamento de futebol competente e, graças a ele, poderemos contar com o atleta antes do esperado - disse o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Se Paulinho está fora do jogo, outros dois jogadores trabalham para retornar. O zagueiro Willian e o lateral esquerdo Anderson, que se recuperavam de lesão, treinaram normalmente na tarde desta terça-feira, mas segundo o treinador quinzista ainda é cedo para os dois  retornarem à equipe.

O elenco do XV de Piracicaba volta aos treinos nesta quarta-feira no gramado do Estádio Barão da Serra Negra, quando Moraes deve definir o time que começará jogando diante do Independente. O Nhô Quim é o líder do Grupo 3, com 14 pontos, e foi derrotado em somente uma partida na disputa estadual, que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário