terça-feira, 28 de agosto de 2012

France Football põe Juninho como o 3º melhor estrangeiro da história

Meia do Vasco teve passagem vitoriosa pelo Lyon. Raí, Carlos Mozer e Sonny Anderson completam a lista

Fonte: iG Esporte

Aclamada como uma das principais publicações sobre futebol na Europa, a revista France Football  divulgará em sua edição de terça-feira uma relação com os principais jogadores estrangeiros que já passaram pelo futebol francês. Em meio aos 50 nomes lembrados pela matéria, o do brasileiro Juninho Pernambucano chama a atenção e aparece na terceira colocação.

Atrás apenas do bósnio Safet Susic, ídolo do Paris Saint-Germain na década de 80 e atual técnico da seleção de seu país, e do iugoslavo Josip Skoblar, que se destacou no Olympique de Marselha entre 60 e 70, o meia do Vasco tem sua vitoriosa passagem pelo Lyon lembrada com destaque. O jogador atuou pelo clube francês entre 2001 e 2009 e se tornou um dos ícones do time que acumulou sete campeonatos nacionais neste período.

Além do Reizinho da Colina, a revista francesa também se recorda do ídolo são-paulino Raí. O armador foi um dos grandes nomes do Paris Saint-Germain nos anos 90 e conquistou diversos títulos nacionais pela equipe da capital. Entre eles, o destaque vai para o Campeonato Nacional de 1994 e o bicampeonato da Copa da França de 95 e 98.

A revista ainda aponta outros cinco brasileiros com passagens de destaque pelo país. Em 12º lugar, o ex-zagueiro Carlos Mozer (Olympique de Marselha) chama a atenção, enquanto o ex-vascaíno Sonny Anderson (Olympique de Marselha, Monaco e Lyon) emplaca a 15ª posição. Já o astro Ronaldinho Gaúcho (Paris Saint-Germain) se contenta com uma tímida 31ª colocação, assim como Ricardo Gomes (Paris Saint-Germain), em 41º, e Paulo César Caju (Olympique de Marselha e AS Aix), em 43º.

Apesar de o Brasil contar com vários representantes na lista formulada pela publicação, o meia Nenê, do Paris Saint-Germain, passou despercebido e sequer constou entre os 50 nomes escolhidos. Artilheiro do último Campeonato Francês e ídolo na capital francesa, o meia foi preterido para que jogadores como o jovem Eden Hazard e os argentinos Gabriel Heinze e Lisandro Lopez pudessem constar na edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário