Americano alcança feito inédito, chega à sua vigésima medalha nos Jogos Olímpicos e brasileiro fica atrás de pódio "repetido" de Pequim 2008.
Fonte: iG Esporte - Olimpiadas 2012
O brasileiro Thiago Pereira não conseguiu repetir a ótima atuação do último sábado, quando conquistou a medalha de prata nos 400 m medley, e terminou no 4º lugar a final dos 200 m medley nesta quinta. O maior medalhista da história, Michael Phelps, venceu a prova pela terceira vez seguida nos Jogos e acrescentou a 20ª medalha olímpica ao seu currículo.
Phelps, aliás, conseguiu mais um feito inédito. Jamais na história das Olimpíadas um nadador conseguiu vencer três vezes seguidas a mesma prova. Atrás dele ficaram o também americano Ryan Lochte e húngaro Laszlo Cseh, invertendo as posições de Pequim 2008, quando Cseh foi prata e Lochte bronze.
A conquista de Phelps veio com o tempo de 1min54s27, apenas quatro centésimos acima do recorde olímpico. Thiago Pereira fez a última virada no segundo lugar, mas caiu muito de rendimento na última parte da prova (o nado livre) e perdeu pelo menos um segundo em relação ao terceiro colocado, ficando 52 centésimos atrás do húngaro e 2s47 atrás do americano.
No último sábado, primeiro dia dos Jogos, Thiago tinha feito história ao conquistar a medalha de prata na versão mais longa da prova, os 400 m medley. Desde então, ele disse se sentir livre da pressão que sentia por nunca ter conquistado uma medalha olímpica e afirmou que nos 200 m iria para a luta pelo ouro. Acabou, porém, ficando atrás dos três favoritos.
Em sua terceira participação nas Olimpíadas, mais uma vez o brasileiro viu frustrada a tentativa de ganhar uma medalha na prova que é considerada sua especialidade. Para amenizar isso, apenas o currículo dos adversários: Michael Phelps (20 medalhas na carreira, sendo 16 ouros), Ryan Lochte (10 medalhas, 5 ouros) e Laszlo Cseh (3 pratas e 2 bronzes).
Na sequência da prova dos 200 m medley masculino, foi disputada também a final dos 100 m livre feminino. A holandesa Ranomi Kromowidjojo conquistou o ouro com o tempo de 53s, novo recorde olímpico, e foi seguida pela bielorussa Aliaksandra Herasimenia e pela chinesa Yi Tang.
Nenhum comentário:
Postar um comentário