segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Bernardinho diz a jornal que pode deixar seleção após Olimpíadas

Técnico contou que fez uma promessa à família e que seguirá apenas no comando de um time na próxima temporada.

Fonte: iG Esporte

Os Jogos Olimpícos de Londres podem ser a última competição de Bernardinho no comando da seleção brasileira masculina de vôlei. O técnico disse, em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo,  que treinará apenas uma equipe na próxima temporada. Atualmente, Bernardinho comanda a equipe nacional e o Unilever/Rio de Janeiro, atual vice-campeão da Superliga. 

"Fiz uma promessa para a minha família. Isso independe do resultado que eu alcançar aqui. Vou treinar apenas um time", afirmou ele em reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal. 

Bernardinho assumiu a seleção brasileira em 2001 e colecionou títulos, recolocando o Brasil entre os melhores do mundo e firmando o time como potência. Foram oito títulos da Liga Mundial, ouro olímpico em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008, dois títulos do Campeonato Mundial, em 2006 e 2010, para citar as conquistas mais importantes.

Mas tantas conquistas exigem trabalho e tempo do treinador ao lado seleção. Com isso, ele acabou um pouco afastado da família. Ele é casado com a ex-jogadora Fernanda Venturini e tem duas filhas com ela. Por isso, a promessa de "pegar mais leve" depois de Londres. 

"Tenho contrato com a Unilever até o fim da temporada de 2012/2013 e vou cumpri-lo. Depois, vou sentar e analisar, mas não ficarei nos dois. Poderia colocar alguém no Unilever e gerenciar o projeto. Mas não sei...", completou o técnico. 

Bernardinho ainda comentou que fazer a próxima Olimpíada em casa, em 2016, no Rio de Janeiro, aumenta ainda mais a cobrança e o ideal é que o técnico cuide apenas da seleção. "Além dessa história da promessa, independente de quem for o técnico da seleção, qualquer outro ou eu, acho que a pessoa precisa ser exclusiva porque será muito trabalho e muita responsabilidade", disse. 

Por enquanto, Bernardinho segue no comando da seleção nas Olimpíadas de Londres . O Brasil, que já está classificado para as quartas de final, busca o terceiro ouro e encara nesta tarde a Alemanha . A partida determina o lugar da equipe na chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário