quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Na primeira fase, torneio de duplas do US Open terá duelo brasileiro

André Sá e Bruno Soares se enfrentarão na estreia do Grand Slam americano

Fonte: iG Esporte

Três brasileiros se qualificaram para a disputa do torneiro de duplas do US Open, mas apenas dois deles podem avançar para a segunda fase. Isso porque, a dupla formada por André Sá e pelo inglês Jamie Murray enfrentará logo na estreia a do brasileiro Bruno Soares, que joga em parceria com o austríaco Alexander Peya.

"É sempre chato jogar contra um amigo como o André, mas não tem jeito. Temos que fazer nosso papel e buscar essa vitória, entrar com tudo em quadra. Ele vem jogando bem, está embalado, mas a gente teve uma ótima semana de treinos aqui, nos sentimos muito bem e estamos muito motivados pra fazer uma boa campanha aqui", declarou Bruno Soares.

A data do confronto entre as duplas dos tenistas brasileiros no último Grand Slam da temporada ainda não está definida. Além de Bruno Soares e Andrés Sá, o tenista Marcelo Melo também representará o Brasil na competição de duplas, junto com o Croata Ivan Dodig, que estreia em Nova York contra a dupla formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

A competição começou oficialmente nessa segunda-feira e os primeiros brasileiros entrarão em quadra nesta terça, quando Thomaz Bellucci enfrenta o Pablo Andujar e Rogério Dutra encara o russo Teymuraz Gabashvili.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fim da espera: Georges St-Pierre afirma estar liberado para voltar a lutar

Campeão dos meio-médios do Ultimate deve enfrentar Condit em novembro

Fonte: SporTV

A longa espera de Georges St-Pierre parece ter acabado. Depois de 16 meses afastado dos octógonos por conta de uma cirurgia delicada no joelho direito, o campeão dos meio-médios do UFC anunciou neste terça-feira que está clinicamente liberado para retomar suas atividades normais como lutador.

- Estou clinicamente liberado para poder competir profissionalmente no MMA. Vejo você dia 17 de novembro - postou o canadense, misturando inglês e francês em seu Twitter pessoal.
St-Pierre deve mesmo retornar ao octógono no dia 17 de novembro, data do UFC 154, em Montreal. O rival será o americano Carlos Condit, que se tornou campeão interino de sua categoria ao vencer o compatriota Nick Diaz, em fevereiro.

Depois de enfrentar Condit, Georges St-Pierre ainda pode fazer uma superluta com o brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos-médios. Nesta segunda-feira, o Spider mostrou interesse no duelo.

A última luta do canadense foi em abril do ano passado, quando defendeu seu cinturão derrotando Jake Shields por decisão unânime dos jurados.  Ele está invicto desde dezembro de 2007.

 

France Football põe Juninho como o 3º melhor estrangeiro da história

Meia do Vasco teve passagem vitoriosa pelo Lyon. Raí, Carlos Mozer e Sonny Anderson completam a lista

Fonte: iG Esporte

Aclamada como uma das principais publicações sobre futebol na Europa, a revista France Football  divulgará em sua edição de terça-feira uma relação com os principais jogadores estrangeiros que já passaram pelo futebol francês. Em meio aos 50 nomes lembrados pela matéria, o do brasileiro Juninho Pernambucano chama a atenção e aparece na terceira colocação.

Atrás apenas do bósnio Safet Susic, ídolo do Paris Saint-Germain na década de 80 e atual técnico da seleção de seu país, e do iugoslavo Josip Skoblar, que se destacou no Olympique de Marselha entre 60 e 70, o meia do Vasco tem sua vitoriosa passagem pelo Lyon lembrada com destaque. O jogador atuou pelo clube francês entre 2001 e 2009 e se tornou um dos ícones do time que acumulou sete campeonatos nacionais neste período.

Além do Reizinho da Colina, a revista francesa também se recorda do ídolo são-paulino Raí. O armador foi um dos grandes nomes do Paris Saint-Germain nos anos 90 e conquistou diversos títulos nacionais pela equipe da capital. Entre eles, o destaque vai para o Campeonato Nacional de 1994 e o bicampeonato da Copa da França de 95 e 98.

A revista ainda aponta outros cinco brasileiros com passagens de destaque pelo país. Em 12º lugar, o ex-zagueiro Carlos Mozer (Olympique de Marselha) chama a atenção, enquanto o ex-vascaíno Sonny Anderson (Olympique de Marselha, Monaco e Lyon) emplaca a 15ª posição. Já o astro Ronaldinho Gaúcho (Paris Saint-Germain) se contenta com uma tímida 31ª colocação, assim como Ricardo Gomes (Paris Saint-Germain), em 41º, e Paulo César Caju (Olympique de Marselha e AS Aix), em 43º.

Apesar de o Brasil contar com vários representantes na lista formulada pela publicação, o meia Nenê, do Paris Saint-Germain, passou despercebido e sequer constou entre os 50 nomes escolhidos. Artilheiro do último Campeonato Francês e ídolo na capital francesa, o meia foi preterido para que jogadores como o jovem Eden Hazard e os argentinos Gabriel Heinze e Lisandro Lopez pudessem constar na edição.

Fla realiza treino técnico, e Adriano trabalha na academia e na praia

Grupo rubro-negro se prepara para a partida contra o Sport, quinta-feira, em Volta Redonda

Fonte: Globo Esporte

Depois de realizarem um trabalho de recuperação física na tarde de segunda-feira, os titulares do Flamengo foram a campo na manhã desta terça. Sob chuva fina, os jogadores disputaram um treino técnico no Ninho do Urubu. A única ausência foi o meia Renato, que se recupera de cirurgia no joelho direito e deve voltar em um mês. O volante Airton, que havia sido poupado na véspera, trabalhou normalmente.

 

Durante um dos exercícios, os atacantes Negueba e Vagner Love se chocaram, e o garoto acertou o lado direito do rosto do Artilheiro do Amor. O camisa 99 sentiu dores, levou a mão ao local, mas logo voltou a correr. Negueba se desculpou com um beijo e um aperto de mão.

 

 O atacante Adriano cumpriu mais uma vez com a programação determinada pela comissão técnica. Ele chegou por volta das 9h, trabalhou na academia e, por volta de 10h40m, continuou a atividade na praia. Na parte da tarde, o Imperador volta a treinar no Ninho do Urubu. Ele ainda não tem previsão de estreia, mas teve o nome publicado no BID da CBF nessa segunda.



O Flamengo se prepara para iniciar o returno do Campeonato Brasileiro. Na quinta, o time enfrenta o Sport, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A equipe está com 26 pontos e ocupa a nona posição – tem um jogo a menos.

 

Meia brasileiro nega embriaguez ao volante e diz que imprensa exagerou

Guly do Prado, que joga na Inglaterra, no Southampton, teria sido parado por policiais e levado algemado para a delegacia. Em nota oficial, ele se defendeu das publicações

Fonte: iG Esporte

Depois do lateral esquerdo André Santos , do Arsenal, mais um brasileiro se envolveu em polêmica no trânsito inglês. De acordo com o diário "Daily Echo", o meia Guly do Prado, jogador do Southampton, foi pego pela polícia local dirigindo embriagado na última segunda-feira e acabou preso sendo detido, posteriormente liberado após pagar fiança.

Segundo a publicação, Guly  dirigia um Porsche perto da saída de um restaurante e foi parado por policiais, chegando a ser algemado. O "Daily Echo" disse que a polícia confirmou a prisão de um homem de 30 anos, que seria o brasileiro.

Nesta terça-feira, um dia depois do incidente, o jogador divulgou uma nota oficial através da sua assessoria de imprensa negando que estivesse dirigindo bêbado e que de forma alguma foi algemado pelos policiais.

Confira abaixo o comunicado na íntegra :

"Bom dia a todos,
Eu queria pessoalmente reagir ao incidente que aconteceu na segunda-feira.
 
Confirmo que os policiais me pararam na rua depois de sair de uma casa noturna. Ao contrario que falaram as mídias, eu não estava bêbedo. Festejei com meus amigos e tinha bebido um pouquinho mais do que o autorizado. Não estava guiando de forma errada, pois eles me pararam logo quando entrei no caro. Eu estava num estado que me permitia dirigir meu carro. Sempre fui uma pessoa responsável, não cheguei a este nível sem isso.
 
Nesta ocasião eu fui denunciado por alguém que estava na mesma casa noturna. Não paguei nada aos policiais, eles pediram meus documentos e eu fui convocado para uma audiência em setembro. Fiquei três horas na delegacia com eles, sem reclamar. Eu não fui algemado como as mídias indicaram.
 
Queria me desculpar sobre o que ocorreu, sobretudo para o clube do Southampton e aos torcedores. Eu sei que a imagem do clube esta envolvida neste caso, mas foi realmente um acidente, e eu repito, não estava bêbedo e não fiz nada de violento.
 
Nós jogadores estamos muito expostos e temos que tomar mais cuidado neste tipo de situação, controlando cada passo quando entra na vida pública.
 
Sei que este é um ano muito importante para o Southampton e para mim, certamente o ano o mais importante de minha carreira. Vou me dedicar ao máximo para o clube e durante os treinos para tentar ajudar o Southampton a atingir seus objetivos este ano.
 
Grande abraço a todos
Guly do Prado"

 

Um ano após o AVC, Ricardo Gomes vence luta diária: 'Em 2013 eu volto'

Com recuperação impressionante do problema sofrido em 28 de agosto de 2011, treinador promete voltar à beira do gramado no ano que vem

Fonte: Globo Esporte

Quem vê Ricardo Gomes dirigindo o próprio carro, retomando hábitos antigos como beber um vinho e viajar, não imagina que as chances eram pequenas quando ele deu entrada na emergência do Hospital Pasteur, Zona Norte do Rio de Janeiro, naquele 28 de agosto de 2011. Minutos antes, ele sofrera um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC) na beira do campo do Engenhão durante o segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Começava ali uma bem-sucedida batalha pela vida que completa um ano nesta terça-feira. Com uma recuperação impressionante, Ricardo deseja completar o ciclo em 2013, quando pretende voltar a trabalhar como treinador.

- Está tudo indo maravilhosamente bem. A recuperação foi fantástica e falta apenas uma  coisinha aqui e ali. É uma luta diária, um recomeço... Para este ano não dá, mas no próximo eu volto a trabalhar à beira do campo - disse Ricardo Gomes ao GLOBOESPORTE.COM antes de mais uma sessão de fisioterapia em uma clínica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para muitos, ainda soa impensável imaginar Ricardo Gomes novamente à beira do gramado comandando um time de futebol. Mas, um ano depois do AVC, convém não duvidar da força de vontade do treinador, que segue à risca a dura rotina de recuperação. São sessões de fisioterapia, musculação e fonoaudiologia, além de check-ups frequentes que animam os profissionais envolvidos no tratamento.

Em sua recuperação, o técnico enfrenta pequenas dificuldades, responsáveis por adiar a volta ao trabalho. Algumas palavras ainda escapam, especialmente em situações de ansiedade e estresse. No dia a dia, no ambiente familiar, são raros esses momentos. Ricardo Gomes ainda manca um pouco na perna direita, lado afetado pelo AVC. Os movimentos na mão também apresentam pequena restrição. Porém, o esforço é diário e constante, resultado da dedicação que marca a vida profissional desde os tempos em que ele era zagueiro, deixando Ricardo com a certeza de que em breve poderá retornar ao banco.

Milan paga R$ 7,6 milhões pelo 'novo Thierry Henry'

M'Baye Niang , que tem passagens pela base da seleção francesa, foi contratado junto ao Caen

Fonte: iG Esporte - Futebol Internacional

O Milan acertou nesta terça-feira a contratação do atacante M'Baye Niang, de 17 anos, que tem passagem pelas divisões de base da seleção francesa, conforme divulgou o atual clube do atleta, o Caen.

Segundo fontes, a revelação, comparada pela imprensa francesa como o 'novo Thierry Henry', assinou contrato por três anos, após o time italiano acordar pagar 3 milhões de euros (R$ 7,6 milhões).

Segundo jogador mais jovem a marcar gol no Campeonato Francês, Niang foi disputado pelo Milan com Arsenal, Everton e Tottenham, depois de período de destes na equipe italiana e nos 'Gunners' optou pela primeira.

Empire State Building se pinta de amarelo em celebração ao Aberto dos EUA

Torneio de tênis começou nesta segunda-feira em Nova York e acontece até 9 de setembro

Fonte: Ig Esporte -  Tênis

O Empire State Building, famoso prédio de Nova York, se vestiu de amarelo, como as bolas de tênis, em homenagem ao Aberto dos Estados Unidos , que será disputado até o próximo dia 9 de setembro na cidade.

O evento esportivo reúne as maiores estrelas do tênis, casos de Serena Williams, do sérvio Novak Djokovic, do suíço Roger Federer e muitos outros.

Desde 1964, quando foram acrescentadas luzes para iluminar o edifício, que é visitado diariamente por centenas de turistas, a cúpula do icônico arranha-céu sempre homenageia datas importantes como o Natal, países, organizações sem fins lucrativos, equipes esportivas da cidade, ou astros da música.

No dia 11 de setembro, o prédio estará colorido de vermelho, azul e branco, as cores da bandeira dos Estados Unidos, em tributo às vítimas dos atentados contra as Torres Gêmeas, ocorridos em 2001.

Lewis Hamilton revela que aprendeu caratê após sofrer bullying na escola

Piloto britânico posta foto de diploma da arte marcial e comenta a fase que viveu na infância

Fonte: iG Esporte - Automobilismo

Lewis Hamilton, piloto da McLaren e campeão mundial de 2008 da Fórmula 1 , revelou nesta terça-feira (28) em seu Twitter uma história pessoal de infância. O britânico comentou com seus fãs que sofria bullying na escola e que aprendeu caratê para se defender.

O piloto, que recentemente publicou que sua tia estava doente , comentou seu dia nesta terça-feira e resolveu publicar a foto do diploma da arte marcial. “Já dei uma corrida por hoje. Agora vou ver minha tia antes de voar para casa. Queria dividir isso com vocês, minha faixa-preta”, postou o piloto.

Depois de colocar a foto do diploma e receber mensagens dos fãs, o britânico afirmou que começou cedo no caratê. “Eu comecei no caratê quando tinha cinco anos de idade. Ao longo desses anos, me ensinou disciplina e o que dedicação significa”, explicou.

Para concluir, Hamilton afirmou que resolveu aprender a arte marcial depois de sofrer com um problema sério na infância. “Eu parei anos atrás, quando tinha 15 anos, talvez. Eu sofria bullying na escola quando eu tinha quatro ou cinco anos e o caratê me ensinou a me defender e defender aos outros”, explicou Hamilton, sobre os atos de violência física ou psicológica praticados contra ele na escola.



O piloto está em preparação para a próxima prova da temporada da Fórmula 1, que será realizada no domingo (2), em Spa-Francorchamps.

Bahia anuncia técnico Jorginho como substituto de Caio Júnior

Treinador, que havia sido demitido pelo Atlético-PR no começo do mês, foi anunciado como novo comandante da equipe baiana nesta terça-feira

Fonte: iG Esporte

Menos de um dia depois de perder Caio Júnior , que alegou motivos familiares para pedir demissão, a diretoria do Bahia anunciou oficialmente o técnico Jorginho, demitido do Atlético-PR no início de agosto. Por meio de sua página oficial na internet, a equipe nordestina confirmou o final feliz da negociação que durou apenas a manhã desta terça-feira. Jorginho assinou contrato com o time baiano até o final do ano.

Substituto de Caio Júnior, Jorginho chega ao Fazendão com a missão de tirar a equipe de perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - com 16 pontos, o Bahia é o primeiro time fora da degola e soma apenas um ponto a mais que o Palmeiras , o primeiro que cairia para a Série B neste momento. Jorginho é o oitavo técnico do Bahia nas duas temporadas em que a equipe disputa a elite do futebol brasileiro.

Jorge Luís da Silva, o Jorginho, tem 49 anos e teve seu primeiro trabalho profissional como interino do Palmeiras em cinco partidas do Brasileiro de 2009. Na sequência, dirigiu Goiás e Ponte Preta antes de acertar com a Portuguesa , onde fez a melhor campanha de sua carreira com o título do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, quando comandou a equipe apelidada de ‘Barcelusa’.

Em 2012, Jorginho participou do rebaixamento da equipe no Campeonato Paulista e pediu demissão, mesmo com a possibilidade de permanecer para a disputa do Brasileirão. O treinador ainda esteve à frente do Atlético-PR em nove partidas da Série B , sem agradar. Na chegada ao Bahia, já foi elogiado pelo atacante Souza: "Eu conheço por ver ele trabalhar na Portuguesa, fez um bom trabalho. Espero que possa chegar aqui e nos ajudar bastante".

Morador da cidade de São Paulo, Jorginho deve ir direto para a concentração do Bahia em Santos, onde a equipe entra em campo quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Peixe. O próprio treinador decidirá se acompanha o duelo das tribunas da Vila Belmiro ou ao lado do auxiliar Eduardo Barroca.

 

Internacional segura Leandro Damião até dezembro, mas deve negociar Jajá

Diretoria confirma a intenção de não vender o atacante e até rejeitou uma proposta do Tottenham. Em compensação, deve concretizar a transferência de Jajá para a Ucrânia

Fonte: iG Esporte - Brasileirão 2012

Alvo de equipes do futebol europeu, o centroavante Leandro Damião deve permanecer no Internacional até dezembro. Nesta segunda-feira, o vice de futebol do clube gaúcho, Luciano Davi, rejeitou a proposta do Tottenham pelo jogador, que já marcou 72 gols com a camisa colorada desde 2010.

"A nossa pretensão é não tirar o Damião daqui até o fim do ano. O Tottenham veio atrás de nós, mas apresentou números que o Inter não acha que valem. Ele é um centroavante de seleção, e precisamos valorizar isso. Fez uma ótima partida contra o Grêmio e é jogador nosso até dezembro", afirmou o dirigente.

Quem deve deixar o Beira-Rio é o meia Jajá . O interesse do Metalist, da Ucrânia, deve ser suficiente para tirar o articulador do Internacional. "Estamos aguardando o posicionamento do clube dele na Arábia para encaminhar o negócio. O Jajá é considerado um grande jogador na Ucrânia. Eu também considero, mas ele não soube aproveitar o momento no Internacional", encerrou Davi.

Santos cogita pedir a liberação de Neymar e Arouca de amistosos da seleção

Time não quer que desgaste dos jogadores atrapalhe boa recuperação no Brasileiro

Fonte: iG Esporte

Em franca recuperação no Campeonato Brasileiro , o Santos não quer perder o embalo e, para isso, contar com seu time completo nas próximas rodadas é fundamental. Desta forma, a direção do clube paulista estuda pedir a liberação do volante Arouca e do atacante Neymar , convocados para amistosos da seleção brasileira, visando os duelos contra o Fluminense, dia 6 de setembro, no Engenhão, e São Paulo, dia 9, na Vila Belmiro.

A liberação da dupla dos jogos contra África do Sul, dia 7, no Morumbi, e China, dia 10, no Arruda, é a primeira alternativa, sendo que a outra opção, caso a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) não aceite a solicitação santista, é pedir o remanejamento das datas dos confrontos Fluminense e São Paulo, respectivamente.

No aguardo de uma definição está o técnico alvinegro, Muricy Ramalho, que não pretende se manifestar mais sobre o tema. O treinador recentemente criticou a CBF por ter marcado o amistoso com a Suécia, no último dia 15, em Estocolmo, logo após a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Apesar disso, Neymar jogou na vitória do time nacional e, logo em seguida, viajou em voo fretado para atuar na vitória do Santos sobre o Figueirense, no dia seguinte, em Florianópolis.

"Sobre a Seleção eu não falo mais, só falo do Santos. Quero que (Arouca e Neymar) fiquem, mas eles têm compromisso com a seleção brasileira. Isso é com a diretoria", resumiu Muricy.Atualmente, o Santos ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O próximo confronto da equipe alvinegra é com o Bahia, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

 

Jon Jones encara Belfort com favoritismo histórico nas casas de apostas

Aposta de R$ 100 no lutador brasileiro gera um lucro sete vezes maior no combate pelo cinturão dos meio-pesados do UFC

Fonte: iG Esporte

Jon Jones não terá nenhum problema para defender o cinturão dos meio-pesados do UFC contra Vitor Belfort. Pelo menos, esta é a opinião dos especialistas americanos. As casas de aposta dos Estados Unidos mostraram pouquíssima confiança na vitória do brasileiro e deixaram o atual campeão com um favoritismo histórico em disputas do título.

De acordo com números estabelecidos na última sexta-feira, Jon Jones ficou com –1300 no padrão de aposta americano. Ou seja, o jogador teria que gastar nada menos do que R$ 1300 para ter um lucro de apenas R$ 100 no caso de vitória do atual campeão.

O cenário é bem diferente em relação à vitória de Vitor Belfort. Uma aposta de R$ 100 no brasileiro, por exemplo, gera um lucro de R$ 700 com o triunfo do carioca.

As chances estabelecidas pelas casas de aposta são tão discrepantes, pois Jon Jones não ter sido ameaçado por ninguém ao longo do seu reinado entre os meio-pesados. O fato de Vitor Belfort lutar normalmente na categoria médio também pesou na escolha dos especialistas.

Os números estabelecidos pelos apostadores profissionais são inéditos em relação a lutas valendo cinturão do UFC, pelo menos nos últimos anos. Nem mesmo Anderson Silva conseguiu um favoritismo tão grande em suas lutas do Ultimate.

O UFC 152 está marcado para o dia 22 de setembro, tendo a disputa do cinturão dos meio-pesados como luta principal. O evento no Canadá também contará com a luta pelo título dos moscas entre Joseph Benavidez e Demetrious Johnson.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Bruninho estreia no RJX em quadrangular em Volta Redonda

Levantador aproveita últimos dias de folga depois das Olimpíadas e se apresenta ao time carioca no dia 30 de agosto.

Fonte: iG Esporte

Após conquistar a medalha de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, o levantador Bruninho volta as suas atenções para as competições entre clubes. O jogador, que atuou na última temporada pelo Cimed (SC), defenderá outra equipe em 2012/2013: O RJX, do Rio de Janeiro.

Esta será a primeira vez que o levantador defenderá uma equipe de sua cidade natal. Ele não esconde a identificação com Santa Catarina, onde passou a maior parte da carreira, mas está satisfeito com a transferência para o clube carioca.

"Criei um carinho especial por Florianópolis, onde morei por tanto tempo, mas o Rio é a minha casa, onde estão muitos de meus familiares e amigos. Estou bastante motivado e quero ajudar o RJX a fazer uma grande temporada e lutar por títulos, especialmente da Superliga", disse.
O campeonato estadual de voleibol ainda não tem data definida para começar. Por isso, para ganhar ritmo de jogo com os novos companheiros, Bruninho aproveitará os amistosos realizados durante a pré-temporada.

"Agora em setembro vamos participar de um quadrangular em Volta Redonda e outro no Rio Grande do Sul. Essas partidas serão de grande importância para que a equipe ganhe ritmo de jogo e, principalmente, entrosamento para as principais competições da temporada", concluiu.

Na minha cabeça, sou campeão de Wimbledon, diz Murray

Tenista britânico foi derrotado na decisão do Grand Slam para Roger Federer, mas se vingou do suíço no mês seguinte e faturou o ouro nas Olimpíadas.

Fonte: iG Esporte

Durante muito tempo, Andy Murray sonhou em conquistar o primeiro título de Grand Slam, mas no sábado revelou que a profundidade de sua frustração começou a mexer com sua cabeça antes do Aberto dos EUA .

O britânico de 25 anos sofreu sua quarta derrota consecutiva na final de um torneio de Grand Slam ao ser batido por Roger Federer em quatro sets em Wimbledon. Um mês depois, Murray se consolou massacrando o suíço e conquistando a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres.

A vitória acontece na mesma quadra de grama, mas Murray afirmou que sua mente reprisava as partidas de maneira muito diferente. "Depois de Wimbledon, digamos uns quatro dias, sonhei que venci. Acordei de manhã e comecei a me sentir melhor, mas não ajudou. Então, alguns dias depois das Olimpíadas, sonhei que perdi a final. Obviamente acordar lembrando que venci foi bom", disse.

Indagado se já sonhou com o Aberto dos EUA, Murray respondeu: "Ainda não, mas os manterei informado".

O terceiro cabeça de chave quer aproveitar o bom momento de seu triunfo olímpico com uma grande vitória em Nova Yotk. Seus planos incluem se hospedar em um hotel longe da agitação de Manhattan e passar longe de Flushing Meadows sempre que possível. "Vou ficar em um hotel mais tranquilo desta vez e tentar não passar muito tempo ao redor das quadras", declarou.

Gol de Ronaldinho Gaúcho ganha destaque na imprensa internacional

Classificado como 'obra-prima' pelo jornal italiano Gazetta dello Sport, o gol do craque do Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro também rendeu elogios na Espanha e Portugal

Fonte: iG Esporte

O gol marcado pelo meia Ronaldinho Gaúcho , o segundo do Atlético-MG no empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro neste domingo , chamou a atenção da imprensa brasileira e internacional. A participação do jogador na jogada e na conclusão que resultou em um golaço foi destaque em vários jornais do mundo, como o italiano Gazzetta dello Sport , que chamou o gol marcado pelo atleta de "obra prima".

Já no site do La República , o gol de Ronaldinho foi disponibilizado em vídeo e a publicação ainda comentou sobre o compromisso do jogador com o Atlético-MG. Na Espanha, o Marca afirmou que o craque atleticano não esquece como marcar belos gols. Já no português A Bola , a manchete destacou que Ronaldinho está de volta.

Além desses jornais, outros pelo mundo também destacaram o gol anotado por Ronaldinho, que, segundo o presidente Alexandre Kalil, pode valer até uma placa na Arena Independência. "É o primeiro gol de placa no Independência. Nós vamos ver se vamos colocar uma placa para ele por conta do gol", declarou Kalil.

Diante de tantos elogios, do bom futebol e da liderança do Brasileirão, Ronaldinho acionou o Twitter para comemorar a boa fase do Galo e afirmar que vai fazer de tudo para dar o título ao Atlético-MG. "Terminar o turno na liderança e com um jogo a menos nos motiva ainda mais. Vamos fazer tudo pra dar o título ao Atlético-MG", postou.

Schumacher diz que não se arrepende da volta à F1 e elogia desempenho de Alonso

Heptacampeão mundial ressalta bom trabalho do espanhol no ano e afirma que Sebastian Vettel está aprendendo a perder nesta temporada.

Fonte: iG Esporte

Depois de conquistar o heptacampeonato mundial e quebrar quase todos os recordes da Fórmula 1 , Michael Schumacher se aposentou da categoria em 2006, após ver Fernando Alonso vencer dois campeonatos seguidos. O alemão, porém, voltou à F1 em 2010. Apesar da falta de grandes resultados, Schumacher afirma que não se arrepende de seu retorno.

“Não me arrependo de ter voltado nem por um segundo. Tive grandes momentos, mesmo que de fora não tenha parecido”, comentou Schumacher, que obteve um terceiro lugar em Valência neste ano como melhor resultado de sua volta. Desta vez, a disputa será em Spa-Francorchamps, onde estreou na F1 e vai completar 300 corridas. “Onde parar? E quando? É interessante que as primeiras vezes são sempre em Spa. A primeira vitória, o primeiro título, mas também situações controversas”, explicou na entrevista ao jornal alemão Bild .

O alemão espera que possa contar com a sorte para poder voltar ao pódio em mais oportunidades nesta temporada. “Por esse ano, não precisamos falar em título. E para onde a jornada vai no ano que vem ainda não está claro. Ainda espero que possamos ter mais um ou dois ótimos desempenhos. E se tivermos outra corrida na chuva?”, comentou.

O heptacampeão mundial ainda elogiou Alonso e disse que o espanhol está “evoluindo sobre si mesmo” neste ano. “Há fases como essa em que tudo parece funcionar, mas ele trabalhou para isso”, afirmou Schumacher.

Com os resultados de Alonso, que lidera o campeonato , Schumacher acredita que Sebastian Vettel, atual bicampeão, possa estar aprendendo a perder. “Sebastian é uma ótima pessoa e muito bom piloto, mas ele está lidando com uma situação diferente agora em um processo de aprendizado. Para ser um bom vencedor, você deve perder também, faz parte do seu desenvolvimento. Só quando você aprende a perder você pode respeitar e aproveitar ainda mais a vitória”, concluiu o piloto.

O fim de semana da Fórmula 1 em que o heptacampeão mundial vai completar 300 GPs vai começar com os treinos livres da sexta-feira (31), às 5 e às 9 horas (de Brasília). No sábado (1), os pilotos realizam o último treino livre, às 6 horas, e o classificatório, às 9 horas. O GP da Bélgica será 'no mesmo horário, no domingo (2).

Fabiana Murer leva bronze em etapa da Liga de Diamante

De volta a Londres, um mês após a eliminação precoce nas Olimpíadas, brasileira salta 4.42m e repete desempenho da etapa de Estocolmo.

Fonte: iG Esporte

De volta à Inglaterra, menos de um mês depois das Olimpíadas de Londres, Fabiana Murer faturou mais uma medalha de bronze na Liga de Diamante. Em Birmingham, a atleta do salto com vara repetiu o desempenho da etapa de Estocolmo, há dez dias.

A brasileira, no entanto, caiu de rendimento em comparação à prova disputada na Suécia. Neste domingo, ela saltou apenas 4,42 metros, abaixo dos 4,55 metros de Estocolmo. A marca também é inferior aos 4,65 metros registrado no Gugl Games, em Linz (Áustria), onde faturou o ouro, na semana passada.

A vitória em Birmingham ficou com a norte-americana Jennifer Suhr, campeã olímpica em Londres. Ela saltou 4,65m, abaixo dos 4,70m dos Jogos, e voltou a superar a cubana Yarisley Silva, que repetiu a medalha de prata das Olimpíadas. A cubana também saltou 4,65 metros, mas só o fez depois da rival americana.

Apesar do bronze, Fabiana Murer segue na briga pela título da temporada da Liga de Diamante. Ela agora divide a liderança da prova com Yarisley Silva. Ambas somam 10 pontos. A alemã Silke Spiegelburg, com 8.
O Brasil também teve representante no salto triplo. Keila Costa ficou em sexto lugar, com 13,84 metros. A vencedora da prova foi a ucraniana Olha Saladukha, com 14,40 metros, seguida da jamaicana Kimberly Williams (14,37m) e da casaque Olga Rypakova (14,34m).

Neymar defende Ganso de críticas e vê amigo feliz no Santos

"Ele está feliz e jogando bem, é o mesmo Paulo Henrique de sempre. Não tem nada de errado com ele", disse o atacante.

Fonte: iG Esporte

Ligado a uma possível transferência para o São Paulo, o meia Paulo Henrique Ganso está passando por mais um período turbulento em sua passagem pelo Santos. O jogador foi vaiado pela maior organizada do clube, antes da vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no último sábado, no Pacaembu. Amigo de Ganso, o atacante Neymar, autor dos gols da vitória santista no clássico, tratou de sair em defesa do camisa 10.

"Não sei o que acontece com relação a isso (hipotética mudança para o Tricolor Paulista). Mas essas cobranças acontecem, quando o seu nome é especulado em outro clube. Isso é normal. Mas o Ganso é cria do Santos, sempre gostou do Peixe e vai continuar nos ajudando, dentro do Campeonato Brasileiro", discursou o atacante.

A torcida hostilizou o "maestro alvinegro" com o seguinte coro: "Não é mole não, Paulo Henrique respeita o Peixão". Apesar disso, Neymar acredita que Paulo Henrique Ganso não se abalou com a manifestação e seguirá defendendo normalmente o Santos.

Para o camisa 11, Ganso está contente na Vila Belmiro e não tem motivos para deixar o clube. "O Ganso é meu amigo e quero vê-lo feliz do meu lado. Ele está feliz e jogando bem, é o mesmo Paulo Henrique de sempre. Não tem nada de errado com ele", concluiu.

Juntos, Ganso e Neymar devem voltar a campo diante do Bahia, na quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Os santistas, que acumulam três vitórias consecutivas no Brasileirão, ocupam a 10° posição da Série A, com 26 pontos.

Kalil diz que juiz foi agredido por diretores do Cruzeiro e cobra punições

Presidente do Atlético-MG ficou revoltado com o empate no clássico do último domingo.

Fonte: iG Esporte

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, não escondeu a revolta com os fatos ocorridos no clássico diante do Cruzeiro, no último domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O dirigente fez duras críticas ao árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias e à diretoria do time cruzeirense, a quem acusou de ter acuado o juiz no intervalo do clássico que terminou empatado por 2 a 2 .

"É lamentável. Lamento muito a atuação do juiz porque ele foi praticamente agredido no intervalo aqui dentro do vestiário dele, aqui dentro do Independência, pela diretoria do Cruzeiro, como foi noticiado nas rádios. Tomou uma chuva de coisa jogada no campo. O que esperamos é que a nova comissão de arbitragem e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) punam severamente essa barbaridade que aconteceu aqui. Acho que diretor entrar em campo para aparecer para a torcida (é errado), isso aqui é Belo Horizonte, estádio moderno, novo, todo mundo tem que circular sem a menor preocupação como estou circulando aqui hoje (domingo). Então, lamento", ressaltou.
Kalil também exibiu revolta com a não marcação de uma falta de Montillo sobre Guilherme no lance que originou o segundo gol do Cruzeiro, marcado por Matheus aos 56 minutos do segundo tempo.
"O lance do gol foi uma vergonha. Foi uma falta do Montillo, que é o 'dodoizinho', que era o cartão vermelho porque o Guilherme arrancava no contra-ataque, todo mundo pode ver na televisão que foi uma vergonha porque o juiz quase apanhou no intervalo, se acovardou e fez a lambança que fez. Estou muito triste porque empatamos com um time muito ruim e eles estão comemorando porque empataram com o melhor time do Campeonato Brasileiro. Lamento a atuação do juiz, da torcida e, principalmente, da diretoria do Cruzeiro", declarou o presidente atleticano.
Mas, apesar do empate sofrido no fim do jogo, o Atlético-MG ainda assim se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, e ainda tem um jogo do primeiro turno adiado, contra o Flamengo, a disputar. Na próxima quarta-feira, na estreia do segundo turno, a equipe mineira receberá a Ponte Preta, às 20h30, em Belo Horizonte.

Brasil fica em penúltimo lugar no Mundial Sub 17 feminino e EUA levam o título

Americanas derrotaram a Espanha na decisão e faturaram o troféu com 100% de aproveitamento. Já a seleção brasileira ficou em 11º lugar, com apenas duas vitórias.

Fonte: iG Esporte

Não anda boa a fase do basquete feminino brasileiro. Depois da eliminação precoce nas Olimpíadas de Londres 2012 , quando a seleção principal ganhou somente uma partida, o vexame voltou a se repetir, deste vez nas categorias de base. A seleção brasileira terminou em 11º e penúltimo lugar no Campeonato Mundial Sub 17, que foi disputado na Holanda e encerrado neste domingo. O título do torneio, encerrado neste domingo, ficou com a seleção dos Estados Unidos.

A situação torna-se ainda mais grave em virtude da aposta da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), em particular da diretora de basquete feminino da entidade, Hortência Marcari, na renovação do elenco da seleção principal, já visando as próximas competições e tendo como objetivo principal conquistar uma medalha nas Olimpíadas do Rio 2016.

No Mundial da Holanda, o time brasileiro, comandado pela técnica Janeth Arcain, campeã mundial e medalhista olímpica pela seleção, acumulou fracassos e encerrou sua participação na penúltima posição do torneio, em 11º lugar. No total, o time brasileiro obteve somente duas vitórias, as duas diante da Turquia, lanterninha do torneio.

O título do Mundial ficou com a seleção dos Estados Unidos, que na final venceu a Espanha por 75 a 62. O título veio com 100% de aproveitamento, já que as americanas conquistaram oito vitórias em oito jogos. A terceira colocação da competição ficou com o Canadá, que venceu o Japão por 84 a 77.

 

Marcos pede reação para Palmeiras não reviver rebaixamento de 2002

Ex-goleiro relembra má fase que levou time à série B, mas confia no elenco e acredita na recuperação do Palmeiras

Fonte: iG Esporte

Jogador do Palmeiras por 20 anos, Marcos agora é apenas embaixador e torcedor do clube, desde que se aposentou, no início de 2012. Presente em conquistas importantes do time, como a Libertadores em 1999, a Copa do Brasil em 1998, e o Paulista em 2008, o ex-camisa 12 também passou pelo rebaixamento à Série B, em 2002 e quer o time longe de viver novamente a situação.

De volta após o título da Copa do Mundo com a seleção brasileira, o arqueiro não conseguiu ajudar o Palmeiras a melhorar no Brasileiro e em 2003 a equipe rodou o país para vencer a divisão de acesso e retornar à elite nacional. Membro de todo este trajeto, que contou com a recusa de uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, para jogar a Segunda Divisão pelo clube que torce, Marcos deixou um alerta ao time. "Tem que ficar esperto", constatou o ex-jogador, durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Embora tenha elogiado o atual elenco e mantenha-se otimista, Marcos avisou que a reação não deve ser deixada para a reta final, pois se o time chegar nas últimas rodadas precisando de resultados para manter-se na Série A, pode se complicar.

"O time está jogando bem, brigando, você vê que todos querem ganhar, mas não está acontecendo. A gente torce para que mude o mais rápido possível. O Brasileiro é difícil e o Palmeiras vai ter problemas, mas tem um bom time e pelo amor de Deus, nem os mais pessimistas dos palmeirenses pensam nisso. Uma hora vai sair desta situação", disse.

No início do campeonato, a disputa da Copa do Brasil fez com que o time de Luiz Felipe Scolari desse preferência a esta competição, tida como um atalho para a disputa da Libertadores, em 2013. Após conseguir o feito, o Palmeiras passou a sofrer com uma série de desfalques, mas ainda assim passou para a fase internacional da Sul-americana.

Pelo Brasileiro, o time não consegue engrenar e voltou à zona de rebaixamento após um turno completo, no domingo, dia do aniversário de 98 anos do clube. Com 16 pontos em 19 partidas, a equipe está na 17ª colocação e volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar a Portuguesa, no Canindé.

Árbitro de 75 anos morre após ser atingido por dardo em torneio alemão

Peça de 700 gramas é lançada por atleta de 17 anos e atinge a jugular do juíz. Competidor e familiares da vítima deixam estádio em estado de choque

Fonte: Globo Esporte

Um juiz alemão morreu na madrugada desta segunda-feira em decorrência de ferimentos sofridos durante uma competição de atletismo juvenil, em Düsseldorf, no domingo. Cerca de 300 atletas competiam nos Jogos de Wilhelm Unger quando um dardo, lançado por um rapaz de 17 anos, acertou a jugular do árbitro, de 75 anos. O oficial foi socorrido imediatamente e levado ao hospital universitário local, mas não resistiu.

O dardo pesa cerca de 700 gramas. Segundo testemunhas – 800 espectadores prestigiavam o torneio -, o juiz correu para medir a distância do lançamento enquanto o dardo estava no ar e foi atingido no pescoço. O atendimento médico de emergência foi realizado, e a vítima foi transportada em seguida, de helicóptero, para um hospital. Algumas horas depois, a polícia anunciou o falecimento.

A competição foi interrompida após o acidente. Diversas pessoas foram atendidas em estado de choque. Dentre elas estavam familiares do juiz, que não teve o nome revelado pelos organizadores, e o atleta que lançou o dardo.

Dorival quer Adriano concentrado mais vezes: 'É cedo para falar dele'

Técnico diz que pretende usar o atacante em jogos pontuais quando ele tiver condições de entrar em campo. Não há previsão de estreia

Fonte: Globo Esporte

Partiu de Adriano a ideia de se concentrar com o grupo do Flamengo no fim de semana. Em fase de recuperação física após a assinatura de contrato com o clube até o fim do ano, o atacante ficou num hotel na Barra da Tijuca com os jogadores relacionados para a partida contra o Botafogo. Depois de treinar na manhã de sábado com o time na Gávea, ele seguiu para o local no ônibus do clube e participou da rotina de preparação para o clássico. Dormiu na concentração de sábado para domingo e foi ao Engenhão assistir ao empate sem gols.

O diretor de futebol Zinho já disse que não existe uma regra, mas a ideia é fazer com que Adriano participe cada vez mais do trabalho da equipe. Ele ainda realiza treinos físicos individuais. O técnico Dorival Júnior espera que o Imperador se concentre mais vezes, mesmo sem ter previsão de estreia.

- Vai ser uma constante, vamos continuar fazendo, isso vai servir para que o Adriano se incorpore mais rápido ao ambiente de trabalho. É cedo para falar dele, vamos dar tempo para que se recupere fisicamente, que se encontre como atleta, e depois se sinta mais confiante e pensemos numa terceira etapa. Estamos conversando constantemente. Essa participação vai mostrando a evolução e isso vai acontecendo.

A cada entrevista, Dorival pisa no freio sobre a recuperação do camisa 10. O técnico tem acompanhado o esforço de Adriano de perto. Na tarde de sábado, por exemplo, assistiu ao treinamento de 45 minutos do atacante na praia. Sem citar qualquer prazo para a utilização do jogador, o técnico avisa que ele será lançado lentamente.

- O Adriano está há mais de um ano e meio sem atividade constante. Requer um cuidado grande quando voltar a atuar. Vocês podem perceber que a maioria dos jogadores, quando volta, leva tempo. Esses jogadores que sofreram lesões graves acabam tendo lesões atrás de lesões, acaba complicando essa recuperação. Temos que ter um cuidado grande com isso. Um ano e meio não é para qualquer atleta. A volta vai ser bem pensada, em jogos pontuais, até que readquira a condição. O principal vai ser botá-lo em condições atléticas. Isso leva um tempo.

Decisivo em clássicos, Luis Fabiano ganha ‘campanha’ por volta à Seleção

Após brilhar contra o Corinthians, atacante faz gols contra todos os rivais em 2012. Rogério Ceni avisa: ‘Se tiver a cabeça boa, volta em seis meses’

Fonte: Globo Esporte

Em meio a lesões e problemas com parte da torcida do São Paulo, o atacante Luis Fabiano se mostrou decisivo no clássico deste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu. Oportunista, marcou dois gols nas duas chances que teve e foi o grande responsável pela vitória por 2 a 1, que fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro (veja no vídeo ao lado). Ele completou seu ciclo de gols contra os maiores rivais e ainda ganhou apoios de peso para retornar à seleção brasileira.

Uma das maiores reclamações de quem pegava no pé do atacante era que ele sempre “dava um jeito” de ficar fora dos clássicos, seja por suspensão ou lesão. Dos sete que o Tricolor jogou neste ano, ele só participou de três. Mas foi decisivo, fez gols em todos e não perdeu nenhum. Marcou um contra o Santos (vitória por 3 a 2 no Paulistão), um contra o Palmeiras (empate por 1 a 1 no Brasileiro), mais os dois do último domingo.

- Fiquei feliz por ter colaborado, já disse que só quero ter uma sequência maior e poder ajudar o São Paulo. Clássicos são especiais, se não joguei alguns, não foi por vontade minha. A seleção ainda é um sonho meio distante, venho buscando uma sequência de jogos. Se conseguir, vou cavando, passo a passo, um lugarzinho na Seleção - disse o Fabuloso.

O atacante disputou a Copa de 2010, na África do Sul, e quer marcar presença em 2014, no Brasil. Se depender dos companheiros de elenco, Luis Fabiano está cheio de moral. O goleiro e capitão Rogério Ceni, por exemplo, espera que o centroavante consiga, enfim, uma boa sequência como titular do São Paulo. Mas faz ressalvas quanto à Seleção.

- Ele vem de uma lesão, mas se tiver a cabeça boa e se condicionar, vai brigar por Copa do Mundo. Primeiro ele tem de se condicionar, não machucar mais. Se estiver bem concentrado, é um jogador que daqui a seis meses estará convocado para a seleção brasileira, sem dúvida alguma - afirmou Rogério Ceni.

 O técnico Ney Franco, que até pouco tempo atrás dirigia a equipe sub-23 do Brasil, também acredita no sucesso do Fabuloso. O segredo é o mesmo comentado por Rogério Ceni: evitar as lesões.
 
- O Luis está entre os melhores atacantes do Brasil, coloco no mesmo plano de Fred, Kleber, Marcelo Moreno, entre outros. Já disputou Copa do Mundo, e quando está bem é um ponto de desequilíbrio. Contra o Corinthians foi assim. Se conseguir a sequência que deseja, certamente terá uma nova chance - analisou Ney.

Se depender do desempenho nos clássicos, Luis Fabiano está bem cotado. Mas a tal sequência é que vai determinar seu futuro. Depois do jogo contra o Corinthians, o atacante passou por tratamento com gelo na coxa esquerda e não deve ser problema para o duelo de quinta, contra o Botafogo, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lyoto Machida assume vaga de Hendo e disputa cinturão do UFC contra Jon Jones

Campeão rejeitou duelo contra Chael Sonnen em oito dias e agora fará revanche contra o brasileiro no fim do mês que vem.

Fonte: iG Esporte

O Brasil poderá ter mais um campeão do UFC no próximo mês. Nesta quinta-feira, o presidente do Ultimate, Dana White, anunciou que o desafiante dos meio-pesados Dan Henderson não poderá enfrentar Jon Jones por conta de uma lesão no joelho e será substituído por Lyoto Machida. O duelo acontecerá no UFC 152, no dia 22 de setembro, em Toronto. 

“Este é um dos meus pontos mais baixos desde que assumi o UFC. Pela primeira vez vamos cancelar um evento. O Dan Henderson rompeu parcialmente o ligamento do joelho e não poderá lutar”, comentou Dana White logo depois de anunciar que o UFC 151 do dia 1º de setembro está cancelado por conta da lesão de Hendo.

De acordo com o chefão do UFC, Chael Sonnen foi o único que aceitou enfrentar Jon Jones em oito dias. Entretanto, para a surpresa do presidente, o campeão rejeitou o combate contra o lutador mais polêmico do Ultimate.

“Já estávamos preparando todo o marketing para a luta, mas aconteceu uma coisa que eu nunca pensaria. O cara que deveria ser um dos melhores do mundo, nosso campeão, rejeitou a luta. Isso nunca havia acontecido conosco”, disparou Dana White, bastante irritado com Jones.