quarta-feira, 27 de junho de 2012

Zinho não assegura permanência de Joel no Fla e admite insatisfação com resultados

Fonte: UOL Esportes

Os dias de Joel Santana estão cada vez mais contados no Flamengo. Ainda que mantenha um discurso politicamente correto para evitar expor o treinador, o diretor-executivo de futebol Zinho admitiu a insatisfação com os últimos resultados em campo e não assegurou a permanência do comandante do time rubro-negro nas próximas rodadas.

"Futebol é feito de resultados e momento. Hoje, não posso garantir a permanência do Joel Santana. Mas também afirmo que ele não está demitido. Ele ainda é o nosso treinador. É difícil falar o que vai acontecer nos próximos dias. O que posso falar é que estou atento a tudo e ligado em todos os episódios. Passo confiança sempre aos meus profissionais, mas também estou analisando o rendimento", disse Zinho, em tom de cobrança.

"Em uma observação geral, não estou satisfeito com o rendimento do time nos últimos jogos. Ainda não conseguimos fazer uma grande partida. Fomos apenas razoáveis até aqui. Se pensamos em título, precisamos melhorar muito ainda", pontuou o diretor.

"Lei do silêncio"

Único personagem a conversar com a imprensa na tarde desta terça-feira, na reapresentação do elenco após a derrota para o Grêmio no último domingo, Zinho ainda disse que a decisão foi tomada pensando em preservar o grupo. "Só eu vou falar hoje [terça] e estou fazendo isso para não expor o grupo. Após derrota, nunca é legal para o jogador ficar respondendo aos inúmeros questionamentos. Deixa que eu faço isso. Estou aqui para responder", justificou o dirigente.

O diretor-executivo de futebol rubro-negro ainda revelou um encontro com a diretoria na noite da última segunda-feira e uma reunião de aproximadamente uma hora com o elenco antes do treino desta terça.

"Me reuni com a diretoria, sim. E me reuni com o elenco também antes da atividade no CT. Mas eu quero que fique claro que isso é uma coisa de rotina. Sempre sento com a presidente e o vice de futebol no início da semana, bem como com os jogadores no primeiro treino antes dos jogos", amenizou Zinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário