quarta-feira, 27 de junho de 2012

Deco exalta bom início do Flu e cita vantagem sobre favoritos Corinthians e Santos

Fonte: UOL Esportes

As últimas duas rodadas do Fluminense – com goleadas sobre Portuguesa e Atlético-GO – deram confiança ao elenco. Destaque do Tricolor nestas duas partidas, Deco falou em tom otimista sobre as chances do clube no Campeonato Brasileiro. O camisa 20 exaltou o bom início no torneio e a vantagem sobre os favoritos ao título. O meia citou Corinthians e Santos como times cotados nesta briga com o Fluminense pelo troféu.

O Corinthians está totalmente focado na Libertadores e conquistou a primeira vitória no Brasileiro somente neste domingo, em clássico contra o Palmeiras. O Santos também estava envolvido na competição continental até ser eliminado pelo rival na semifinal. O time de Neymar - assim como o Corinthians - tem apenas quatro pontos na tabela e ainda não embalou.

Enquanto isso, o Fluminense segue sem derrotas e, com 12 pontos, aparece na quinta colocação e esbanja confiança. “Sabemos que o Brasileiro é longo e difícil. O importante para nós é abrirmos vantagem contra os candidatos diretos, como Corinthians e Santos. É fundamental conquistar pontos contra os times chamados de pequenos neste momento”, comentou Deco em entrevista ao canal SporTV.

O camisa 20 ressalta que entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores é um objetivo do Fluminense. O clube pensa em voltar ao torneio, porém, também se concentra na briga pelo título. “Quem pensa em Libertadores, também tem que pensar em título. Quando você fala assim, pensa nas primeiras quatro ou cinco colocações. Para isso, temos que andar sempre em cima, chegar na reta final lá e ganhar. Sabemos que o Brasileiro é complicado, mas ficando em cima dá para sonhar sim”, opinou.

Deco também explicou que o time já superou a eliminação na Libertadores. Finalista, o Boca Juniors deixou o time das Laranjeiras fora da competição nas quartas de final com um gol nos minutos finais de partida no Engenhão. “Fomos eliminados de uma forma difícil. Não conseguimos ter o grupo inteiro nos jogos contra o Boca. Isso dificultou, mas temos que esquecer e focar no Brasileiro, até porque temos condições de vencer pelo grupo que temos”, encerrou o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário