quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tirone se diz insatisfeito com CBF por mudança de data em jogo do Brasileiro

Fonte: UOL Esporte

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, ficou insatisfeito com a mudança de data do jogo do clube contra a Ponte Preta, anunciada nesta terça-feira pela CBF. A entidade mudou a partida, que será realizada entre as finais da Copa do Brasil, do dia 7 de julho para o dia 8.


“Um dia foi pouco. Queríamos que o jogo fosse para depois da Libertadores”, afirmou ao UOL Esporte o presidente do Palmeiras.

Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento do jogo entre Palmeiras e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro. A partida que estava marcada para o dia 7 de julho foi transferida para o dia 8. O clube alegava que há pouco tempo entre o jogo contra a Ponte Preta e o primeiro da final da Copa do Brasil, confirmado para o dia 5, na Arena Barueri.

O pedido do Palmeiras foi feito após a CBF adiar o jogo do Corinthians contra o Botafogo, também pelo Campeonato Brasileiro. Por conta da final da Libertadores, a partida que seria no dia 30 foi mudada para 11 de julho. No ano passado, quando o Santos disputou a decisão do torneio continental, várias partidas também tiveram a data alterada a pedido do clube.

 
O Palmeiras irá jogar a final da Copa do Brasil na Arena Barueri, segundo o presidente do clube, Arnaldo Tirone, a pedido dos jogadores. O clube fez a solicitação à CBF e a entidade confirmou o duelo para às 21 horas - este horário ainda pode ser alterado. Existia a possibilidade da partida ser marcada para o Morumbi, mas a voz dos atletas e da comissão técnica pesou na escolha final. O jogo de volta será dia 11 no Couto Pereira, em Curitiba.

O bom retrospecto do Palmeiras jogando em Barueri também prevaleceu para a escolha do estádio. Nas oitavas, quartas e semi, o time utilizou o estádio, vencendo duas vezes (Paraná, Atlético-PR) e empatando uma (Grêmio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário