Hans-Joachim Stuck, que correu na categoria nos anos 1970, diz que reclamações sobre Safety Car em Valência não fazem sentido.
Fonte: IG Esporte
A entrada do Safety Car durante o GP da Europa no último domingo (24) enquanto Sebastian Vettel liderava a prova continua repercutindo. O primeiro que discordou da entrada do carro de segurança foi justamente Vettel, questionando se seria necessário parar a prova depois do acidente entre Jean-Éric Vergne e Heikki Kovalainen.
Depois disso, foi a vez de Helmut Marko, consultor da Red Bull, dizer que o Safety Car entrou apenas para juntar o pelotão
e diminuir a diferença de Vettel. Nesta quarta-feira (27), foi o
presidente da Associação de Esportes a Motor da Alemanha que comentou
sobre o caso.
Hans-Joachim Stuck, ex-piloto da Fórmula 1
nos anos 1970, porém, não defendeu o compatriota. Para ele, a teoria
não tem nenhuma razão. “Sebastian Vettel deveria aprender a ser um bom
perdedor. Estava claro que havia detritos na pista, representando perigo
para os outros carros. Por aquela razão, justificou-se a entrada do
Safety Car”, afirmou em entrevista ao Yahoo Eurosport.
Depois da saída do carro de segurança, o RB8 de Vettel deu problema e
parou na pista, deixando caminho livre para a vitória de Fernando
Alonso. O atual bicampeão mundial ainda comentou que a mudança de ritmo
causada pela interrupção da prova pode ter sido a razão do problema no
carro.
Stuck, entretanto, voltou a discordar do piloto da Red Bull. “Não
acho que pilotar devagar atrás do Safety Car possa ser a causa da falha.
Se fosse, todos os outros carros também falhariam. Se a Red Bull
aqueceu por causa disso, então ela foi desenhada errado”, concluiu.
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