A construtora WTorre evita comparações com as obras no Itaquerão, mas acredita que a Arena Palestra será muito mais atraente aos patrocinadores interessados em batizar o estádio (naming rights) e ao público do que o futuro estádio do Corinthians.
Em apresentação das instalações da futura casa alviverde, nesta terça-feira, o diretor de Novos Negócios da WTorre, Rogério Dezembro, informou que o complexo no Parque Antarctica deverá abrigar 120 eventos por ano, entre partidas de futebol, shows (no campo), além de convenções para empresas (fora do estádio).
Está previsto um grande musical durante a Copa do Mundo. O plano é aproveitar o grande movimento gerado pelos jogos no Itaquerão para atrair os torcedores para festa no estádio alviverde.
Com tantos atrativos em uma região nobre de São Paulo, a WTorre estima que o Palmeiras receberá US$ 1 bilhão de receitas no período de 30 anos.
“A arena do Palmeiras terá condições de receber 120 eventos por ano, entre shows de grande e médio portes, convenções, além de 35 a 40 partidas em média por ano. O Itaquerão terá basicamente os 35 a 40 jogos. A exposição da marca será enorme no Palmeiras. Não vai haver outro projeto igual a do Palmeiras no Brasil. Detalhe: sem o clube colocar um centavo. Vamos fazer show durante a Copa para aproveitar esse público da Copa”, disse Rogério Dezembro.
O Corinthians busca empresas interessadas em pagar R$ 400 milhões para batizar o futuro estádio.
A realização de shows na arena foi a contrapartida dada pela WTorre para que houvesse acordo com o Palmeiras. A construtora arcará com os R$ 420 milhões previstos para a construção da arena, que será entregue no começo do segundo semestre de 2013.
Para recuperar o investimento, a construtora quer explorar o local para eventos. Existem dois projetos para shows: usar todo o campo para megashows (65 mil pessoas) e usar somente um trecho atrás do gol para eventos de menor porte (15 mil pessoas).
O Palmeiras não pagará pela construção, receberá bilheteria integral dos jogos e parte das receitas de shows, que aumentarão a cada 5 anos.
“Três motivos nos levaram a investir na arena do Palmeiras: São Paulo ser a cidade que mais abriga eventos no mundo; ter uma torcida grande e com grande poder aquisitivo; e ter fácil acesso, com uma estação de metrô próxima e outra que será construída, além do trem da CPTM”, concluiu Dezembro.
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