quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

'Temos urgência em recuperar tempo perdido e o sentimento', afirma Alonso

Piloto fica animado com postura da equipe após visita em Maranello.

Fonte: Globo Esporte

Quatro dias em Maranello foram suficientes para deixar Fernando Alonso esperançoso. Mesmo só tendo visto algumas das melhorias para o novo carro da Ferrari no túnel de vento, o espanhol disse que o ambiente na fábrica lhe transmitiu ótimas impressões, principalmente no que diz respeito à vontade dos profissionais em superar o modelo desenvolvido pela RBR, atual bicampeã da Fórmula 1.

- Precisamos esperar até fevereiro, quando o poremos na pista, para ver os resultados e o quão rápido o carro pode ir. O que está claro é que todos na equipe estão muito, muito motivados com o próximo ano. Temos uma urgência em recuperar o tempo perdido e o sentimento que a RBR teve nos últimos dois anos. Sentir o gosto da vitória e dos títulos é algo a que a Ferrari se acostumou na década passada, e algo que queremos fazer de novo. Do primeiro mecânico ao último designer, vi a atmosfera e total foco e desejo de ter um carro dominante. Então estou relativamente calmo e confiante que as coisas irão bem, porque a Ferrari tem a habilidade de construir um carro vencedor. É a melhor equipe e acho que todos os detalhes necessários estão sendo vistos para que nada falhe.

A empolgação de Alonso também se baseia em uma matemática básica. Na opinião do piloto, a RBR não poderá evoluir tanto em relação ao que já tinha com o RB7, enquanto o time italiano pode crescer em inúmeros aspectos e dificultar a vida dos rivais na briga pelo título.


- Acho que nós vamos para o alto. A RBR tem um carro muito bom, já muito desenvolvido. Melhorar é possível, e eles vão melhora-lo, mas não terão uma margem tão grande para isso, diferentemente de nós. Tivemos problemas aerodinâmicos por conta de falhas no túnel de vento, além de uma filosofia diferente para nos adaptarmos aos novos pneus e suspensões. Então temos como melhorar em muitos aspectos – analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário