Mudança na legislação e recesso da Federação Paulista impediram entrega de documento.
Fonte: EP Araraquara
Um dos 16 estádios interditados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Arena da Fonte Luminosa será liberada na próxima segunda-feira (2). Esta é a expectativa da Morada do Sol S/A, administradora do estádio. Segundo a presidente Eneida Miranda de Toledo, o recesso da FPF impediu que o laudo do Corpo de Bombeiros fosse entregue ainda nesta semana.
Eneida negou que tenha havido um atraso para a entrega do documento. Segundo ela, uma carta foi enviada à Federação Paulista com a liberação dos bombeiros, mas uma mudança na lei de liberação de locais públicos impediu que a Fonte Luminosa recebesse o aval para sediar jogos do Campeonato Paulista da Série A2.
"A vistoria foi feita normalmente, disso nem precisamos nos preocupar. O que importa é que a Arena poderá receber jogos da Copa São Paulo e do Paulista", disse a administradora. Segundo ela, a reforma do gramado - iniciada em meados de novembro - também já foi finalizada.
A estreia do novo gramado acontece nesta sexta-feira (30), quando o time sub-18 da Ferroviária enfrenta o Botafogo, em jogo-treino preparatório para a Copinha.
Interdição
Além da Fonte Luminosa, mais 15 estádios foram interditados pela Federação Paulista. Entre eles, estão o Palma Travassos (usado pelo Comercial), em Ribeirão Preto, o Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, e o Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Todas as cidades devem apresentar um novo laudo do Corpo de Bombeiros para conseguir alvará para mandar seus jogos nos respectivos campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário