Por indicação do ex-diretor Filé, Tigre repete o que fez com Souza nos anos 90 e acerta com David Souza, 19.
Fonte: Todo Dia - Americana
David Souza, de 19 anos, é o novo reforço do Rio Branco para a Série A-3 |
O Rio Branco terá o meio-campista David Souza, 19, do América (RN) no Campeonato Paulista da Série A-3. O jogador foi pinçado de trabalho de base em Riachuelo (RN), passou pelo sub-17 do Corinthians e há três anos joga pelo time potiguar, sendo que no estadual deste ano fez parte do elenco profissional.
Quem fez a aposta em David, além do ex-meia Souza, revelado pelo Tigre e que também veio do futebol do Rio Grande do Norte, foi o americanense Gilberto De Nadai, amigo dos diretores Edison Antiqueira Fassina e Gerson Silva e que atualmente mora em Natal (RN). De Nadai, conhecido como Filé, fez parte da diretoria do clube americanense ao lado de Silva e Fassina na década de 90, quando Cilinho foi contratado pela primeira vez pelo Tigre.
“Participei das categorias de base do América e esse ano joguei o estadual. Sou um jogador rápido, conduzo a bola e gosto de cobrar faltas”, contou David, que tem 1,62m.
David e Sandro Hiroshi, que já havia acertado com o clube, se apresentaram oficialmente ontem, fizeram exames médicos e assinaram contrato. A partir de hoje, ambos treinam com o elenco, que deverá ganhar nos próximos dias o reforços de Rafael Chorão.
O jogador foi revelado pelo Tigre e pertence ao Guaratinguetá, ex-Americana, clube que defendeu nesta temporada no Paulistão e na Série B do Brasileiro.
Hoje, quando o Tigre completa 21 anos de seu primeiro acesso à elite do futebol paulista, que aconteceu na cidade de Olímpia, em 1990, o time começa oficialmente a se preparar para a Série A-3. O primeiro treino está previsto para a manhã de hoje no campo do Centro Cívico.
Os jogadores que começam a se movimentar são os goleiros Diego e Paulo César; os zagueiros Jean e Bernardi; os meias Oliveira e David; e os atacantes Sandro Hiroshi, Índio, Tito, Juninho e Jardel. O atacante Marcos Denner se apresenta segunda-feira.
Dos jogadores das categorias de base que vinham treinando com Diolei Candido e Cilinho, 15 vão passar a treinar com o elenco profissional. São eles: Gustavo, Mexicano, Maikon, Cristian, Felipe Oliveira, Cafu, Santos, Da Silva, Junior, Paulinho César, Thiago, Marcinho, Bruno, Alves e Gabriel.
Gerson Silva contou que pelo menos dois laterais e dois volantes, ou jogadores de organização no meio-de-campo, como define Cilinho, ainda devem ser contratados.
O gerente de Futebol, Fred Smania, disse que hoje chegarão mais jogadores, mas não adiantou os nomes. O zagueiro Airton é outro atleta revelado pelo Tigre que pode ser contratado até o final da semana.
esse e o cara mesmo riachuelense que vai botar para quebrar air em sao paulo parabens deivde souza.
ResponderExcluir