quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Americana contrata ala-pivô colombiana

Fonte: Todo Dia

A equipe de basquete feminino de Americana contratou a colombiana Yanet Arias, ala-pivô de 1,83m, 29 anos, que chega hoje e passa por exames médicos antes de se juntar ao elenco. A previsão é de que a atleta esteja à disposição do técnico Luiz Augusto Zanon na próxima semana e já entre em quadra na estreia na Liga Nacional de basquete feminino, dia 10, às 15h (com Sportv), contra Ourinhos, em Americana.

Yanet Arias atuou pela seleção colombiana nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro em 2007, sendo a cestinha geral da competição com média de 18,8 pontos por partida. Ela foi atleta MVP (jogadora mais valiosa) da Liga Austríaca em 2007 e da Liga Equatoriana em 2010.

Seus últimos clubes foram o Flying Foxes, de Viena, na Áustria, e o Zamora Caja Rural, da Espanha. No ano passado, pelo Campeonato Sul-Americano, foi a cestinha com média de 20,3 pontos por partida e 6,6 rebotes.

Com o novo reforço, a equipe de Americana fecha o ciclo de contratações e tem o grupo definido para a disputa da Liga Nacional. Além de Yanet, o time já contava com uma estrangeira, a norte-americana Sandora Irvin.

Com relação ao grupo que conquistou o vice campeonato estadual neste ano, a equipe de Americana perdeu a ala Silvia Luz, que voltou à Suécia, mas ganhou três reforços: a pivô Sandora, a ala Yanet e a pivô Mamá, que se recupera de cirurgia no joelho e que não atuou no Campeonato Paulista.
Este ano, por exigência da Liga Nacional, será feita distribuição de senhas na entrada do ginásio para controle de público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário