A Ponte Preta prepara para a próxima semana um pacote de renovação de contratos de boa parte do elenco que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. A ideia é definir a renovação do técnico Gilson Kleina ainda nesta semana e depois acertar com os atletas considerados prioritários para 2012.
Para o diretor de marketing e gestor de futebol, Márcio Della Volpe, o primeiro passo é encaminhar propostas salariais que já estejam dentro do orçamento de 2012. “É lógico que vamos trabalhar com valores maiores”, admitiu.
Della Volpe admite que entre as prioridades de renovação, independente da opinião de Kleina, está o meia Renatinho, valorizado após o acesso. O dirigente pontepretano foi comunicado na semana passada pelo Coritiba - dono de 50% dos seus direitos econômicos - que existe uma proposta do exterior em estudo, mas que a resposta só será dada após o encerramento do Campeonato Brasileiro.
O gerente de Futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, não confirmou o recebimento de proposta e que o assunto não seria tratado naquele momento. “Estamos satisfeitos com a passagem do Renatinho na Ponte Preta”, afirmou Ximenes. “A verdade é que se eles conseguirem uma vaga na Copa Libertadores existe até o risco dele retornar ao Coritiba”, disse Márcio Della Volpe.
O dirigente confirmou a renovação do zagueiro Wescley até dezembro de 2012. A intenção é renovar com 60% do elenco e após as contratações definir a reapresentação no dia 3 de janeiro.
O presidente Sérgio Carnielli confirmou ontem através de sua assessoria de imprensa que toda a dívida da Ponte Preta com a Tecnol foi repassada a ele, agora o único credor do clube. No balanço financeiro referente ao ano passado, o clube tinha com a Tecnol um débito de R$ 26 milhões.
Agora, toda a dívida é com Carnielli pessoa física. A dívida total no final de 2010 era de aproximamente R$ 74 milhões. O presidente vendeu 60% de sua participação na empresa para a Luxottica, responsável pela marca Ray-Ban.
Nenhum comentário:
Postar um comentário