Fonte: EPTV Esporte
O polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente no rali "Ronde di Andora", em fevereiro, deve passar por mais uma operação no punho nos próximos dias. Ele teve o lado direito do corpo atingido na batida com seu Sköda Fabia, escapou de perder o braço e a mão, e já passou por cinco cirurgias para a reconstrução do membro afetado. De acordo com o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", a chance de o piloto voltar à Renault-Lotus em 2012, diminuiu bastante com a notícia.
Segundo Igor Rossello, cirurgião que cuida de Robert Kubica desde o acidente, a operação terá impacto pequeno. Entretanto, a reabilitação do polonês ainda deve demorar alguns meses.
- A mobilidade da mão direita de Kubica é satisfatória. Robert disse a mim que já dirigiu um carro de rua. Este é um milagre de sua força de vontade - disse Rossello.
A Renault-Lotus, que passará a se chamar apenas Lotus em 2012, jtrabalha em um plano B para a vaga, de acordo com o chefe Eric Boullier. Além de Vitaly Petrov e Bruno Senna, atuais titulares, Romain Grosjean e Rubens Barrichello brigam por um cockpit no time anglo-francês em 2012.
- Temos de avaliar as opções enquanto esperamos Robert voltar e dizer que pode testar. Antes de falar com ele e ter a confirmação, não podemos dizer nada. E, infelizmente, temos de manter aberta a opção de não podermos contar com ele na próxima temporada - disse Boullier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário