Com três meses e meio de salários atrasados, jogadores venceram as três últimas partidas.
Fonte: EPTV Esporte
Giba se orgulha de estar à frente do atual time do Guarani. E tem motivos de sobra para escancarar tal sentimento. O profissionalismo, a dedicação e o espírito de luta mostrados dentro de campo mesmo com os três meses e meio de salários atrasados fizeram o treinador se render ao elenco após a vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, na noite de terça-feira (1º), no Anacleto Campanella.
“Eu sou um privilegiado de trabalhar com esses garotos. Eles têm muita entrega, muita índole. Isso motiva o treinador e a comissão técnica. A resposta que eles estão dando apesar de todas as dificuldades que estão passando é fantástica. Se não fosse eles, seria tudo mais difícil”, elogiou o comandante alviverde.
A crise financeira do clube tem afetado diretamente na vida pessoal de alguns atletas, que, sem condição de bancarem o aluguel de imóveis, precisaram se mudar para o alojamento do Brinco. O Guarani também vive um momento político turbulento. Uma assembleia de sócios está marcada para o dia 10 de novembro - ou 21 do mesmo mês - para, entre outros assuntos, votar a saída do presidente Leonel Martins de Oliveira.
Apesar das dificuldades extra-campo, o desempenho recente dentro das quatro linhas é positivo: a vitória no ABC paulista foi a terceira consecutiva do Bugre na Série B do Brasileiro - antes, havia batido Duque de Caxias e Barueri. A arrancada praticamente eliminou o risco de rebaixamento. As chances de cair, que já chegaram a 40%, hoje são de 1,3%. Com 46 pontos, o Guarani está a seis do Icasa-CE, que abre a zona da degola. Os cearenses são justamente o próximo desafio da equipe de Giba.
“É o jogo para a gente chegar ao nosso objetivo de manter o Guarani na Série B. Diante de tudo o que aconteceu, não cair já é motivo de comemoração para a gente. Por isso, o apoio da torcida é fundamental”, disse o técnico. Guarani e Icasa se enfrentam terça que vem (8), às 20h30, no Brinco de Ouro.
O Bugre precisa de uma vitória nos quatro compromissos restantes para garantir matematicamente a permanência na Série B. Depois do Icasa, o Alviverde campineiro terá pela frente Paraná (fora), Salgueiro (fora) e Goiás (casa), no encerramento da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário