Fonte: EPTV Esporte
O Comercial saiu na frente por um lugar na semifinal da Copa Paulista. Com gols de Marcel e Daniel Costa, o time de Ribeirão Preto venceu a Ferroviária por 2 a 1 nesta quarta-feira pelas quartas de final, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo para garantir a classificação.
O segundo clássico Come-Ferro está marcado para sábado, às 18h30, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Para se classificar, a Ferroviária precisa fazer algo que ainda não conseguiu em 2011: vencer o Comercial (em cinco jogos, foram três derrotas e dois empates) por dois gols de diferença.
Já o Comercial, dono de melhor campanha, tem a vantagem de jogar por uma derrota simples diante de sua torcida. No entanto, terá que superar os desfalques do lateral Marcelo Ferreira e do zagueiro Rafael Tavares, todos suspensos por três cartões amarelos.
Equilíbrio leva ao empate
O clássico começou bastante disputado na Fonte Luminosa. Apoiada pela torcida, a Ferroviária tomou a iniciativa do jogo e criou duas boas chances nos primeiros dez minutos. Aos 8, Jobinho enfileirou a defesa do Comercial e bateu para boa defesa de Alex Santana. Na sequência, aos 10, Alex fez nova defesa em chute de Tobias.
Em sua primeira jogada ofensiva de perigo, o Comercial abriu o placar. Aos 28 minutos, Daniel Costa cobrou escanteio e Marcel desviou de cabeça, sem chance para Everton, que ficou parado no meio do gol. O lance, porém, não abalou os donos da casa, que partiram para o ataque e empataram o duelo aos 31. Felipe Blau sofreu pênalti de Marcelo Ferreira. Na cobrança, Tobias bateu forte no ângulo esquerdo e deixou tudo igual.
Vantagem garantida
Se quem começou melhor o primeiro tempo foi a Ferroviária, a situação se inverteu na etapa final. O Comercial ficou bem perto de marcar logo no primeiro minuto, em chute de André Bilinha, mas a bola saiu rente à trave direita. Sem muitas chances dos dois lados, o equilibrio foi retomado nos minutos seguintes.
Paulo Cezar Catanoce mudou a Ferroviária na tentativa de pressionar o adversário. Com Marcelinho na vaga de Wanderson, a equipe de Araraquara ganhou em velocidade, mas abriu espaços, aproveitados de forma letal pelo Comercial. Aos 17, Daniel Costa invadiu a área e tocou na saída do goleiro, recolocando o time de Ribeirão Preto em vantagem.
Em desvantagem, a Ferrinha se jogou ao ataque. Ralf substituiu Emerson, mas a partida não mudou. Fechado em sua defesa, o Comercial soube anular as investidas dos donos da casa. Marcio Fernandes tirou Daniel Costa, autor do gol da vitória, e colocou Muñoz para segurar o resultado.
Ficha Técnica
Ferroviária 1 x 2 Comercial
Ferroviária - Everton; Emerson (Ralf), Rafael Dias, Carlinhos e Felipe Blau; Wanderson (Marcelinho), Vieira, Tobias e Daniel; Tuia e Jobinho. Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Comercial - Alex Santana; Marcelo Ferreira (Rafael Lomas), Marcel, Rafael Tavares e Rossato; Jordã, André Bilinha, Hudson e Velicka (Rafinha); Thiago Marques e Daniel Costa (Muñoz). Técnico: Marcio Fernandes
Local - Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data - 2/11/2011
Árbitro - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza-SP
Público - 2.958 pagantes
Renda - R$ 21.510,00
Gols - Tobias, de pênalti, aos 32'/1T (Ferroviária); Marcel, aos 28'/1T, e Daniel Costa, aos 17'/2T (Comercial)
Cartões Amarelos - Rafael Tavares, Marcelo Ferreira, Jordã e Muñoz (Comercial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário