De acordo com imprensa europeia, presidente da Ferrari estaria descontente com desempenho do brasileiro.
Fonte: EPTV Esporte
A presença de Felipe Massa na Ferrari na temporada 2012 está em risco, afirmam diversos veículos da imprensa europeia. Segundo publicações, Nico Rosberg, da Mercedes seria o favorito para ocupar a vaga do brasileiro. O jornal alemão 'Bild' afirma, inclusive, que Rosberg visitou a fábrica da Ferrari em Maranello antes do GP da Índia, no último fim de semana.
Perguntado sobre a possibilidade de continuar na Mercedes no próximo ano, o alemão foi breve, mas rebateu as especulações:
- Não quero falar sobre isso. Nós estamos discutindo um contrato de cooperação em longo prazo.
Em entrevista ao ‘Bild’, o chefe da Mercedes, Norbert Haug manifestou o interesse na permanência de Rosberg na equipe.
- O mercado está aberto.Temos muitos pilotos que procuram a gente, mas Nico quer continuar conosco e nós com ele – garantiu.
Entretanto, segundo a publicação alemã 'Express', o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, está descontente com o fraco desempenho de Massa na temporada, o que prejudica a escuderia no Mundial de Construtores. Massa possui apenas 98 pontos no campeonato, contra 227 do companheiro Fernando Alonso. Montezemolo também estaria insatisfeito com a série de incidentes do brasileiro com Lewis Hamilton, da McLaren e com as duas quebras de suspensão provocadas por Felipe no treino e na corrida na Índia.
O contrato de Massa com a Ferrari e de Rosberg com a Mercedes valem até o fim de 2012, mas o jornal espanhol ‘El Mundo Deportivo’ destaca que há uma cláusula no vínculo do alemão que o permite encerra-lo 'sob determinadas circunstâncias'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário