sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Maestro de volta: santistas festejam o retorno de Ganso aos gramados

Depois de 63 dias afastado por lesão muscular, camisa 10 do Peixe estará em campo domingo.

Fonte: EPTV Esporte

O meia Paulo Henrique Ganso voltará a jogar pelo Santos neste domingo, contra o Vasco, na Vila Belmiro, 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, 63 dias depois de sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda defendendo a Seleção Brasileira durante amistoso contra Gana, em Londres. Na última quinta-feira, ele participou normalmente do treinamento coletivo comandado pelo técnico Muricy Ramalho, deu bons passes, fez gol e não sentiu nada. A volta do maestro santista é bastante comemorada pelos outros jogadores do Peixe. O camisa 10 não pôde atuar nos 13 últimos jogos da equipe no Brasileirão.

- É um grande jogador. Com ele, a bola chega fácil. Acredito até que, se ele tivesse a mesma sequência de jogos do Neymar, também estaria entre os melhores do mundo - elogia o atacante Borges, artilheiro do Brasileirão com 22 gols.


Ganso entrou em campo pela última vez para defender o Santos no dia 31 de agosto. Na ocasião, a equipe alvinegra empatou em 3 a 3 com o Internacional, em Porto Alegre. Desde então, o Peixe obteve sete vitórias, cinco derrotas e um empate. Sem o meia, o técnico Muricy Ramalho vinha utilizando um esquema com três atacantes: Alan Kardec ocupou a vaga nesse período.O atacante, agora, volta ao banco.


- Todo mundo conhece a qualidade do Ganso. Claro que a sua volta acrescenta muito. É importante que ele retorne nesse momento para chegar inteiro ao Mundial de Clubes - afirma o volante Arouca.


Ganso está se recuperando de sua segunda lesão muscular na temporada. A primeira, na coxa direita, foi sofrida em 8 de maio, durante o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no Pacaembu. Ele voltou a atuar no dia 22 de junho, confronto de volta da decisão da Taça Libertadores, com o Peñarol.


Em entrevista recente ao Globoesporte.com, o camisa 10 admitiu que apressou o seu retorno para poder estar em campo no jogo histórico que deu ao Santos o tricampeonato continental. Acabou pagando um preço por isso: em 5 de setembro, voltou a se lesionar.


O meia só estreou na temporada no dia 12 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, pelo Paulistão, depois de sete meses parado por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo. Disputou 31 partidas em 2011 (26 pelo Santos, cinco pela Seleção Brasileira). Bem menos do que o lateral-direito Danilo, santista que mais atuou no ano, com 64 partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário